23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Sessão marcada por tumultos e agressão contra jornalista

O clima foi tenso durante a sessão ordinária na Câmara Municipal desta quinta-feira (5). Aproximadamente 200 pessoas ligadas ao prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) foram até a Casa de Leis se manifestarem contra a declaração do vereador Roberto Durães (PSC) na última terça-feira (3).

De acordo com a professora Elimar Cristina Tolentino nenhuma mulher é obrigada a ouvir esse tipo de comentário infeliz. “Foi uma declaração infeliz, em um momento em que nós estamos prestes a comemorar o dia das mães, nossas escolas da rede estão fazendo homenagens para as mães. Pedimos que o se a discussão é política que vá para o campo político, porque o que a mãe de uma pessoa tem a ver com a discussão, ainda mais no tom nojento em que foi usado”.

Professora Elimar

A professora fala ainda que o movimento feito na Câmara Municipal foi para pedir a cassação do vereador. “Os vereadores precisam ter respeito por esse espaço e pela população, nós mães, professoras e donas de casa estamos indignadas com o que foi falado aqui. Nós estamos fazendo uma representação contra esse vereador, ele não foi eleito pelo voto do povo, e viemos aqui representar as mulheres contra ele”.

No início da sessão desta quinta-feira (5) o vereador Durães se retratou e pediu desculpas pela ofensa à mãe do prefeito. “Quero que seja retirado da ata as minhas palavras, a questão era política e não tinha nada a ver com a mãe do prefeito, eu fiz um comentário infeliz”.

Sobre o pedido de desculpas do vereador, o presidente da Casa vereador João Rocha (PSDB), disse ser normal que isso aconteça, e desde que o vereador se retrate não há nada que a casa possa fazer não existe quebra de decoro.

“Eu conversei com o vereador no início dessa manhã e o vereador se manifestou completamente arrependido, segundo ele foi no calor da situação, até por questões pessoais do Executivo e Legislativo. No início da sessão ele foi até o microfone e pediu desculpas, e demostrou arrependimento, pedindo que fosse retirado da ata a fala dele, e esse é um direito que o regimento  da Casa permite, quando o vereador demostra arrependimento”.

Declaração polêmica do vereador

Na sessão de terça-feira (3) o vereador Roberto Durães usou o microfone para agredir a mãe do prefeito Alcides Bernal.

“Eu quero dar um recado ao prefeito. Eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Eu conheço demais aquela senhora mãe dele... como eu conheço, já que é uma corja, fala para mãe dele contar pra ele quem sou eu. Ainda mais no silêncio dos edredons”.

A confusão

Depois das declarações feitas pelo vereador, aproximadamente 200 pessoas ligadas ao prefeito foram para Casa de Leis pedir a cassação de Durães. Porém também estava na Câmara Municipal a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem) Marcos Tabosa juntamente com alguns servidores fazendo reivindicações salariais.

No calor das discussões o presidente da Casa achou coerente encerrar a sessão. Neste momento o jornalista Elson Pinheiro transmitia matéria ao vivo para Difusora Pantanal quando foi agredido por um manifestante que estava junto com o ex-secretário e vereador cassado Paulo Pedra. No momento da agressão o trabalhador caiu sobre uma senhora que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel.

O radialista disse que revidou sim a agressão, mas que foi agredido primeiro. “Não teve briga, eu estava fazendo uma participação ao vivo pela rádio Difusora, quando alguém se ofendeu com o que eu disse para o apresentador da rádio. Eles me agrediram e eu não fiquei esperando, eu não conheço o cara, fui agredido e eu repliquei a agressão. Toda vez que eu for agredido por vagabundo vou responder sim a agressão.”

Para Elson a confusão foi a mando do prefeito. “O cara me empurrou, eu estava no ar com o microfone, e esbarrei em uma “dona”, que virou e me sentou a bolsa, e outro vagabundo mais outro safado a mando do prefeito, por que isso é armação, cambada de vagabundo que não tem o que fazer, funcionário nomeados, que deviam estar trabalhando, mas estavam aqui na Câmara agredindo jornalistas, repórteres e falando palavras de baixo calão para vereadores. Isso é uma baderna, essa é a verdadeira politica, dessa administração que está aí”.

 

 

 

Com escopeta, médico e a mãe invadem casa e executam idosos (vídeo)
PEIXOTO AZEVEDO (MT)
há 2 horas

Com escopeta, médico e a mãe invadem casa e executam idosos (vídeo)

Em Brasília, Zeca e Vander pedem reorganização da estrutura da Funai em MS
GOVERNISTAS
há 2 horas

Em Brasília, Zeca e Vander pedem reorganização da estrutura da Funai em MS

Com Vander, Soraya e Adriane, Riedel lança programa que reoxigena a gestão municipalista em MS
OLHAR REPUBLICANO
há 6 horas

Com Vander, Soraya e Adriane, Riedel lança programa que reoxigena a gestão municipalista em MS

"MS Ativo Municipalismo" propõe R$ 8,2 bilhões em investimentos
COOPERAÇÃO
há 6 horas

"MS Ativo Municipalismo" propõe R$ 8,2 bilhões em investimentos

Professor Gabriel é achado morto no Parque em Dourados
ACHADO DE CORPO
há 7 horas

Professor Gabriel é achado morto no Parque em Dourados

Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro
ESPORTES
há 7 horas

Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro