PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

segunda, 22 de abril de 2019

CORRUPÇÃO

Suspeito de receber propina, ex-presidente do Peru tenta suicídio durante prisão

Tentativa se deu após a polícia entrar na casa do político esta manhã

Por: VEJA17/04/2019 às 09:35
ComentarCompartilhar
A Odebrecht teria financiado a campanha presidencial de García nas eleições de 2006; ele ainda é acusado de favorecer a construtora brasileira em obras públicas do PeruA Odebrecht teria financiado a campanha presidencial de García nas eleições de 2006; ele ainda é acusado de favorecer a construtora brasileira em obras públicas do PeruFoto: Alex Wong/Getty Images

O ex-presidente do Peru Alan García tentou suicídio nesta quarta-feira (17), quando a polícia entrou em sua residência em Lima para cumprir uma ordem de prisão por supostos crimes de corrupção envolvendo a construtora Odebrecht. O político atirou contra si mesmo.

Segundo o jornal peruano El Comercio, García foi transferido para o hospital Casimiro Ulloa, também na capital peruana, minutos depois de os agentes entrarem na casa.

A Divisão de Investigação de Delitos de Alta Complexidade começou a operação às 6h25 no horário local (8h25 no horário de Brasília), poucos minutos depois de a Justiça expedir o mandado da prisão preventiva de dez dias. Ao ser avisado da detenção, o político peruano teria pedido alguns minutos para falar com seus advogados. Pouco depois, se escutou um disparo.

A caminho do hospital, o advogado do ex-presidente, Genaro Velez, confirmou que García está internado por uma lesão, mas não quis dar mais detalhes sobre o estado de saúde de seu cliente. Testemunhas entrevistadas por uma emissora do Peru afirmaram que o político chegou ao hospital coberto por uma manta vermelha e que pouco depois seu filho entrou rapidamente no local.

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma