28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Opção Técnica

Valorização total da Sanesul é compromisso do novo presidente

Marcelo do Amaral antecipou, em primeira mão, ao MS Notícias prioridades da empresa

A- A+

O economista Marcelo do Amaral entende ser fundamental imprimir na Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) um modelo administrativo que valorize ao máximo todo o potencial de prestação de serviços à sociedade. “Este é o grande compromisso que o governador Reinaldo Azambuja me confiou. Estou honrado e feliz com essa prova de confiança e estou pronto para responder ao desafio”, afirmou.

Amaral antecipou que, ao contrário do que foi especulado, não está em discussão a privatização da empresa. Paulista de 51 anos, formado em Economia, Amaral é mais uma escolha que Azambuja faz driblando indicações políticas e optando pela meritocracia. Afinal, para a Sanesul ele buscou um técnico experiente e com intenso protagonismo em Mato Grosso do Sul.

Este será o terceiro governador com quem Amaral irá trabalhar. Foi diretor de Regulação Econômica da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) no governo de Zeca do PT e mantido depois no mesmo órgão por André Puccinelli. Também dirigiu a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande, coordenou a transição de governo quando Nelsinho Trad foi substituído por Alcides Bernal.

Ultimamente, Amaral estava em uma das superintendências técnicas da Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul). Seu desempenho conquistou a admiração do presidente a entidade, José Eduardo Riedel, hoje secretário de Governo a quem se atribui om impulso decisivo para a decisão de Azambuja de optar por um técnico de reconhecida capacidade.