MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV AGILITÁ VÍTIMAS
tera, 22 de outubro de 2019

31 DE OUTUBRO

Vereador apresenta projeto para criar o Dia do Saci para substituir Dia das Bruxas

Dr. Xavier quer data para valorização dos personagens do folclore brasileiro, proposta semelhante já tramitou em Brasília

Por: TERO QUEIROZ02/10/2019 às 11:19
ComentarCompartilhar
Vereador de Cuiabá, no Mato Grosso, Dr. Xavier (PTC)Vereador de Cuiabá, no Mato Grosso, Dr. Xavier (PTC)Foto: Divulgação

Vereador de Cuiabá, no Mato Grosso, Dr. Xavier (PTC), apresentou proposta curiosa na sessão do último dia 26 de setembro. Xavier solicitou a criação do “Dia do Saci”, o projeto apresentado prevê a inclusão data de 31 de outubro, no calendário oficial do município. Ele quer substituir a comemoração do “Dia das Bruxas”, pelo “Dia do Saci”. 

Solicitando apoio do colega Juca do Guaraná Filho (Avante), ele fez apresentação da proposta na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá. A solicitação direita de apoio feita à Juca, se deve a ser ele um “representante da cultura do povo cuiabano”.

Apesar de inusitada, a proposta não é nova, já que em Brasília um projeto parecido já foi apresentado na Câmara dos Deputados. Lá a justificativa a data foi a mesma: “valorizar a cultura local”.

Atualmente em 31de outubro é celebrado o “Dia das Bruxas” em diversos países do mundo. Xavier alegou que tornar a data oficial, fortalecerá o ‘Curupira’ ou ‘Saci’, ícone das lendas brasileirescas. Além do Saci, o vereador propôs datas a outros personagens do folclore brasileiro. 

Em razão de um embate com outros vereadores, a matéria foi retirada de pauta. No entanto, o parlamentar deve reapresentar o projeto em breve.

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de outubro de 2019
"Lutar pela liberdade de Lula é ato de resistência". diz ator Osmar Prado

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma