MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV AGILITÁ VÍTIMAS
tera, 22 de outubro de 2019

ANTECIPADO

Vereador petista dá sua senha pela reeleição de Marquinhos Trad

Manifestação empolgada de Aírton Araújo ainda não foi analisada pelos dirigentes do partido

Por: REDAÇÃO12/07/2019 às 13:19
ComentarCompartilhar
O vereador Aírton Araújo ao lado do prefeito de Campo Grande Marquinhos TradO vereador Aírton Araújo ao lado do prefeito de Campo Grande Marquinhos TradFoto: Reprodução/Diogo Gonçalves

Os dirigentes municipais e estaduais do PT ainda não se manifestaram sobre as seguidas declarações e intervenções políticas do vereador Aírton Araújo favoráveis aos interesses do governo do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e de seu projeto de reeleição. Único do PT na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador demonstra, a quem quiser, que sente-se à vontade no território da bancada governista.

Na última segunda-feira, durante o lançamento do Programa “Mais Obras nos Bairros”, com a presença de quatro vereadores, Araújo foi escalado para falar pela Câmara. Não perdeu tempo. Falou pouco, mas caprichou ao utilizar todo seu tempo de discurso para enaltecer a gestão municipal e ainda “cantar” por antecipação o apoio de seu partido ao prefeito, afirmando que em 2020 Marquinhos Trad terá da população uma resposta aos resultados de seu trabalho pela cidade.

As principais lideranças petistas aguardam a abertura dos procedimentos internos para deflagrar as discussões e teses em relação às disputas municipais. Provavelmente por isso não gastariam argumentos antes da hora, até porque não há certeza se o partido tem interesse em lançar candidatura própria ou se abrirá disponibilidade para negociar uma aliança.

Com um representante na Câmara de Vereadores (Aírton Araújo), dois na Assembleia Legislativa (Pedro Kemp e Cabo Almi) e um na Câmara Federal (Vander Loubet), o PT perdeu fôlego nas últimas eleições. No entanto, ainda é legenda forte e estruturada, com cerca de 20% de preferência dos eleitores e terreno para fazer a disputa majoritária. As opções mais imediatas para encarar o desafio são o ex-governador e ex-deputado federal Zeca do PT e o deputado estadual Pedro Kemp. O deputado federal Vander Loubet já concorreu em duas eleições.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de outubro de 2019
"Lutar pela liberdade de Lula é ato de resistência". diz ator Osmar Prado

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma