18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Vereadores querem a presidência municipal do PTdoB pensando nas eleições 2016

Os vereadores do PTdoB, atendendo orientação da bancada federal do partido querem que a presidência municipal da sigla fique na mão de um deles.

A- A+

Os vereadores Eduardo Romero, Flávio César e Otávio Trad, do PTdoB de Campo Grande, participam de reunião hoje (28), para definir o comando municipal do partido, seguindo orientação da direção nacional que entende que o posto deve ser ocupado por um dos três representantes no legislativo.

Com a determinação de lançar candidatura própria para disputar a Prefeitura da Capital, o entendimento tanto dos vereadores quanto da executiva nacional é que um dos vereadores assuma o comando da sigla e desenvolva um trabalho mais específico, aproveitando da experiência adquirida no legislativo.

“Não há um nome de consenso e isso não foi pensado ainda. Pode ser qualquer um dos três vereadores, afinal tanto o Eduardo Romero, o Flávio César, ou eu mesmo temos condições de assumir essa função. Vamos nos reunir na tarde de hoje, na presença do atual presidente regional (Morivaldo Firmino de Oliveira) para definições em relação ao comando municipal do PTdoB”, disse o vereador Otávio Trad.

O atual presidente da Comissão Provisória do partido em Campo Grande é Sebastião Franco, e os nomes que surgem como fortes concorrentes à indicação são o deputado estadual Márcio Fernandes e o ex-líder do então prefeito Nelsinho Trad (PMDB), vereador Flávio César.

Sobre o fato da indicação de um dos vereadores dar maior peso ao nome do líder do partido na Câmara, Flávio César, o vereador Otávio Trad assegurou que o momento é de pensar na composição da comissão provisória e qualquer discussão a respeito do nome para que disputará a indicação do partido para concorrer à prefeitura da Capital ficará para ser definido nos próximos meses.