19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Vereadores querem divulgação de lista para acabar suspeita sobre restante dos parlamentares

A- A+

Depois do escândalo envolvendo o ex-vereador Alceu Bueno (PSL) em esquema de exploração sexual, diversos rumores surgiram na imprensa sobre possível envolvimento de outros parlamentares.

Ontem mesmo, o advogado de Fabiano Otero Viana, preso desde domingo por ser um dos cabeças do esquema que aliciava adolescentes para prática sexual com políticos e empresários, disse ter em mãos uma lista com mais dez nomes envolvidos. Nesta, lista, três nomes seriam de empresários, o restante de vereadores da Capital, segundo defesa de Fabiano.

Para o vereador Chiquinho Telles (PSD), é preciso que os vídeos e todas as provas sejam divulgados o quanto antes para evitar desgaste dos parlamentares que não podem, segundo Chiquinho, ser reféns de boatos. "Nós temos famílias, não podemos ser reféns de boatos, de insinuações, se há lista que seja divulgada queremos os vídeos, fotos o que for, o que não pode é o restante dos vereadores ser prejudicado", afirma.

Na tentativa de acalmar os ânimos e garantir a preservação da imagem da Câmara, o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB) informou na manhã de hoje, ao MS Notícias, que teve acesso ao processo e garante que nenhum vereador é citado. Ontem, a defesa da Fabiano havia dito que alguns parlamentares mantiveram conversas pela rede social Facebook e pelo aplicativo WhatsApp com as garotas. "Alguns foram adicionados por elas, outros pediram para ser adicionados", afirmou Amilton Ferreira de Almeida, advogado de Fabiano.