25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Vilma Felini busca consenso para se eleger presidente do PSDB em Sidrolândia

A- A+

A vereadora Vilma Felini (PSDB) está em busca de consenso entre tucanos de Sidrolândia para se tornar nova presidente do diretório municipal do partido. A eleição será em março deste ano.

A princípio Vilma deverá enfrentar o desafio de dissuadi o vereador Di Cezar da ideia de concorrer ao posto. Ele já anunciou sua intenção de disputar a presidência do partido há alguns meses. “Vamos buscar o entendimento. O partido está maduro, somos uma família, não há necessidade de uma disputa interna”, sustenta.

Segundo Vilma antes de tornar-se de fato postulante ao comando do diretório tucano, pretende ter uma conversa com o atual presidente. “Soube pela imprensa que o Moacir não pretende buscar a reeleição. Se nesta conversa, ele me confirmar esta posição, vou colocar meu nome à disposição dos companheiros”, afirma a vereadora que já teria informado o prefeito Ari Basso do seu projeto. 

A nova executiva do PSDB terá um papel estratégico no processo eleitoral de 2016, conduzindo negociações de possíveis alianças e a formação de uma chapa forte de candidatos a vereador, além de fortalecer o prefeito Ari Basso que tentará reeleição.

O PSDB em todo Estado deve entrar nas disputas municipais fortalecidos por conta da eleição do governador Reinaldo Azambuja, que tem agora a sua disposição a principal máquina pública de Mato Grosso do Sul e saiu do pleito de 2014 fortalecido como condutor da mudança tão desejada pela população.