ANIVERSÁRIO DE CG PMCG BARTZ

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
domingo, 18 de agosto de 2019

Presidência da Assembleia Legislativa

Votos do MDB, DEM e PT definem cenário para eleição der Paulo Corrêa

Por: Redação06/12/2018 às 12:02
ComentarCompartilhar

Com os votos dos deputados do MDB (Eduardo Rocha, Márcio Fernandes e Renato Câmara); do DEM (Zé Teixeira e José Carlos Barbosinha); do PT (Cabo Almi e Pedro Kemp); do PSD (Londres Machado); e dos correligionários Rinaldo Modesto e Felipe Orro, o tucano Paulo Corrêa garantiu, com o seu, metade dos votos para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. 

Para fazer maioria simples, fica faltando apenas um, pois 13 votos são suficientes para vencer a disputa. Até agora o único concorrente de Corrêa é o deputado Onevan de Matos (PSDB). Além dos deputados que já declararam apoio, outros já haviam feito o mesmo antes de a bancada do PSDB decidir quem seria seu candidato. Na terça-feira passada, por 3 a 2 Corrêa ganhou o referendo com seu voto e os de Rinaldo e Marçal. Agora, estende as conversas aos demais parlamentares. 

Para consolidar e ampliar sua vantagem, ele agendou as últimas conversas e já recebeu acenos favoráveis. O peso decisivo e finalizador do processo está no chamado "Grupo dos 6", com quem foi agendada na quinta-feira uma reunião. fazem parte do G-6 os deputados Lucas de Lima e Herculano Borges (SD), Evander Vendramini e Gerson Claro (PP), Coronel David (PSL) e Neno Razuk (PTB). 

Contrafeito, Onevan de Matos se insurgiu contra a decisão da bancada. Considerou-a contaminada, afirmando que a preferência por Corrêa só aconteceu por causa da interferência do governador Reinaldo Azambuja. Decidiu continuar candidato e disse esperar que a maioria dos colegas se levantem contra o que classifica de ingerência e perigoso precedente nas relações entre dois poderes que precisam ser harmônicos, mas precisam preservar sua autonomia.

Apesar disso, os protestos de Onevan de Matos não vêm repercutindo com a desejada ressonância no ambiente legislativo. É voz corrente no Palácio Guaicurus, entre os deputados e assessores mais antigos, que a candidatura de Paulo Corrêa  já obteve as condições necessárias para avançar vitoriosamente. Uma dessas condições é o apoio do governador que, interferindo ou não, lidera politicamente entre 14 a 16 deputados.

Além disso, algumas situações emblemáticas são avaliadas, como o apoio declarado e vigoroso que Corrêa recebeu de dois dos mais experientes e acreditados políticos no âmbito do parlamento, os deputados Londres Machado e Zé Teixeira. Ao contrário de outras legislaturas, quando sempre figurou entre os mais cotados para a presidência e com seis investiduras no cargo, Londres agora ficou em posição mais discreta. Porém, fez questão de prestar apoio ao tucano e dar ampla divulgação ao fato.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma