29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Agronegócios

CNA realiza seminário sobre oportunidades para o setor de lácteos nos EUA

A- A+

Brasília (16/03/2021) A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza, na próxima sexta (19), às 10h, um webinar para discutir as oportunidades para o setor de lácteos nos Estados Unidos.

O evento faz parte das ações do Agro.BR, projeto voltado para a internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior, além de diversificar a pauta de exportação brasileira.

A programação contará com a participação do adido agrícola em Washington, Filipe Lopes, da coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, do analista técnico econômico da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Fernando Pinheiro, e do diretor executivo da Viva Lácteos, Gustavo Beduschi.

Segundo a coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, o setor de lácteos tem um grande potencial exportador e os Estados Unidos são um mercado estratégico. 

"Precisamos trabalhar muito na nossa oferta e na qualificação dos produtos brasileiros para o gosto do consumidor internacional. Os EUA são muito competitivos, então é necessário trabalhar os produtos diferenciados que o Brasil tem para atingir ainda mais esse mercado".

O webinar é direcionado aos produtores rurais inscritos no Projeto Agro.BR. As vagas são limitadas.

Para se inscrever, acesse: http://conteudo.agrobr.org.br/webinar_lacteos_EUA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil