18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Criadores de Nelore de MS irão leiloar 10 mil cabeças em 2015

A- A+

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore deu início em janeiro ao Circuito de Leilões Nelore de Qualidade de 2015. Os leilões devem ser responsáveis pela comercialização de 10 mil cabeças de nelore e acontecem sempre na última quinta-feira do mês.

Criado em 2007, o Circuito busca reunir o melhor da pecuária de Mato Grosso do Sul oferecendo ao comprador animais comerciais de qualidade, vistoriados e certificados por membros do colegiado de jurados da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). “São lotes diferenciados e selecionados. Os criadores já esperam o leilão para adquirir o produto”, afirma Carlos Freitas, assessor da Nelore MS e também responsável pela captação dos animais que vão a leilão.

Durante as 12 edições de 2015, serão leiloados animais de cria, recria e engorda. Os animais são de criadores de todo o Estado, e o criador não precisa necessariamente ser associado à Nelore MS. Conforme dados da Nelore MS, a média dos lotes premiados em relação à leilões convencionais no mesmo período é de 20%.