28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

AGRONEGÓCIO

Diagnóstico de solo e boas práticas de conservação são recomendações prioritárias do Senar/MS

Adubação e cobertura de solo são algumas das principais orientações levadas pelo técnico do Senar à propriedade atendida

A- A+
Fundamental na conquista de bons resultados na agropecuária, um solo de qualidade é prioridade nas ações da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS. Desde a primeira visita na propriedade rural, o técnico de campo analisa as condições do solo para que, junto ao produtor, possa estabelecer metas para aprimorar a atividade. Esse é o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

Segundo o engenheiro agrônomo do Senar/MS, Dorly Pavei, o solo é um dos bens mais preciosos da propriedade rural.

"Para que se tenha uma boa produção, uma boa produtividade, é importante que o solo esteja em excelentes condições para dar os melhores frutos possíveis. Quanto mais o produtor cuidar do solo, maior será a sua produção, a diversidade e qualidade dos produtos", explica.

Adubação e cobertura de solo são algumas das principais orientações levadas pelo técnico do Senar à propriedade atendida.

"Dentro da agricultura, da fruticultura, da horticultura, estimulamos os produtores rurais a realizarem a cobertura do solo por meio de gramíneas, e plantando pastagem entre as culturas, para evitar a perda e erosão de solo. São ações que buscamos sempre levar aos produtores, para que preservem ao máximo e minimizem até mesmo a degradação natural que o solo sofre ao longo do tempo", ressalta.

Transformando Vidas  Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Acesse o canal no YOUTUBE e confira os depoimentos.

Nesta semana, devido ao Dia Mundial de Conservação do Solo 15 de abril produzimos outras reportagens sobre o tema nas editorias 'Mercado Agropecuário' e 'Educação no Campo'.

Fonte: CNA Brasil