28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Aumento

Piso salarial do trabalhador rural de MS é reajustado em 12,63%

A- A+

O piso salarial do trabalhador rural de Mato Grosso do Sul será reajustado em 12,63% a partir de 1° de março deste ano, o que representa acréscimo R$ 108. O percentual aplicado é superior ao do salário mínimo do trabalhador brasileiro, que foi reajustado em 11,57% em janeiro deste ano pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Com reajuste, o piso salarial passa a ser de R$ 963 e tem validade até 28 de fevereiro de 2017. O reajuste é resultado da negociação entre representantes dos produtores e dos trabalhadores rurais do Estado, que se reuniram nesta terça-feira (23), na sede do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de MS.)
 
Para os trabalhadores rurais que recebem acima do mínimo rural vigente, o reajuste mínimo fixado será de 8,5%, desde que o valor final não fique abaixo do piso estabelecido.
 
A negociação terá reflexos para os trabalhadores rurais de todo o Estado, assalariados rurais, permanentes e temporários, que exerçam atividades agropecuárias, extrativismo vegetal, extração florestal, atividades de reflorestamento e extração de material lenhoso e os empregados de escritórios de fazendas.