28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Agronegócios

Senar-MT disponibiliza dois novos treinamentos sobre carnes bovinas

A- A+

A partir deste mês de março, produtores e trabalhadores rurais de Mato Grosso possuem à sua disposição duas novas capacitações. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) lançou dois produtos de Formação Profissional Rural (FPR): os cursos "Cortes especiais de carne bovina" e "Processamento de carne bovina e derivados".

As capacitações já estão disponíveis e serão ofertadas de acordo com solicitação e demanda dos Sindicatos Rurais do estado. Os cursos possuem idade mínima de 18 anos como pré-requisito e carga horária entre 24 e 40 horas.

Sobre o treinamento de Cortes Especiais, o objetivo é ensinar técnicas de desossa e cortes nobres de carne bovina, dentre eles estão o Bife Ancho, o Flat Iron e o Short Rib. Além disso, os participantes irão aprender o melhor porcionamento de cortes comerciais como acém, paleta e músculo, para valorização da matéria prima.

Já no treinamento de processamento de carne bovina e derivados, o objetivo é aprender a preparar carne defumada, carne seca, carne serenada, hambúrguer, kafta, almôndega, dentre outros. Além disso, aprenderão a produzir linguiças bovinas do tipo calabresa, apimentada, cuiabana etc.

A apresentação de ambos os treinamentos já está disponível no site do Senar-MT, por meio dos links a seguir: Cortes especiais de carne bovina e Processamento de carne bovina e derivados.

Fonte: CNA Brasil