28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Agronegócios

Senar-MT oferta mais de 120 treinamentos de Normas Regulamentadoras em maio

A- A+

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 sindicatos rurais do estado, prevê a realização de mais de 120 capacitações voltadas à segurança do trabalho neste mês de maio. 

Dentre as Normas disponíveis estão NR 10 - segurança em instalações e serviços de eletricidade, NR 12 - segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, NR 31.8 - aplicação de agrotóxico, NR 31.12 - máquinas e implementos agrícolas, NR 33 - espaço confinado, NR 35 - trabalho em altura.  

Além das Normas, também estão entre os treinamentos mais demandados os cursos de Operação e Manutenção de colheitadeira, Inclusão Digital Rural e Classificação de produtos de origem vegetal. Ganham destaque os municípios de Campo Novo do Parecis, Sorriso e Campo Verde, como maiores demandantes de treinamentos para o mês.

Ao todo, são mais de 800 capacitações previstas. Vale ressaltar que a programação de treinamentos ofertada pelo Senar-MT em parceria com sindicatos rurais, está sujeita a modificações em função dos decretos municipais e estaduais, relacionados à pandemia de Covid-19.

Para conhecer os cursos disponíveis em cada município, os interessados devem entrar em contato com o sindicato rural local. O Sistema Famato também disponibiliza um portal de acesso com o contato de todos os sindicatos rurais de Mato Grosso. Para conferir basta clicar no link:  https://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php.

Fonte: CNA Brasil