28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Agronegócios

Senar Paraíba reforça medidas de segurança e não registra caso de covid em 2020

A- A+

Distanciamento de 1,5m entre alunos nas turmas de formação profissional

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nos cursos de capacitação presencial do Senar PB foi de 0 ao longo do ano de 2020, segundo levantamento realizado pelo Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), da instituição.  Para evitar a contaminação dos alunos foram implantados alguns protocolos de segurança. Dentre eles: a diminuição da quantidade máxima de participantes, que passou a contar com no máximo 15 pessoas por turma.

Além disso, o distanciamento de 1,5 m e a obrigatoriedade do uso de máscara também se fez presente, assim como a disponibilização do álcool gel e de um banheiro para limpeza das mãos. Ao todo, foram realizadas 25 ações no ano passado, que capacitaram 377 pessoas.

"Nós estamos realmente muitos satisfeitos com o resultado, só temos a agradecer à toda equipe por estarem seguindo todas a medidas de segurança", comentou o gerente do DEPPS, Carlos Alberto Patrício.

Aferição de temperatura na entrada da sala de aula

Ainda segundo Patrício, os treinamentos demandam do estudante uma vivência mais prática de aprendizado. A metodologia dos treinamentos é dividida da seguinte forma: 70% da carga horária é referente a conteúdos práticos e outros 30% teóricos.

Além disso, o DEPPS também coordenou o trabalho com oito turmas do programa de Aprendizagem Rural, sendo que estas foram realizadas de modo totalmente remoto.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br

Fonte: CNA Brasil