22 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 23º

Agronegócios

Senar vai adotar modelo híbrido de Assistência Técnica e Gerencial por conta da Covid-19

A- A+

Durante reunião com a equipe de técnicos e supervisores da assistência técnica e gerencial na última semana, o Senar Paraíba resolveu adotar um modelo híbrido de atuação na ATeG. A mudança para o modo que combina atendimento virtual e presencial se deu em função do agravamento da pandemia e aumento no número de casos de Covid-19 no Estado.

"Nossa preocupação é em cuidar do maior capital que o Senar tem, que são as pessoas. Nossos colaboradores, técnicos, supervisores e o produtor rural. Com esse ajuste, mantemos o atendimento aos agricultores e pecuaristas que desempenham uma atividade essencial para a sociedade", defendeu o superintendente do Senar, Sérgio Martins.

Sérgio Martins, superintendente do Senar-PB

A ATeG virtual foi desenvolvida em 2020 pelo Senar Central, quando da primeira onda da pandemia no país. O modelo exige, entre outros aspectos, que o produtor já tenha recebido pelo menos 1 visita presencial. Desse modo, a Paraíba já apresenta condições para adoção dessa ferramenta.

"O objetivo é não parar, não interromper a nossa atividade, mesmo nos momentos mais difíceis. Também queremos motivar o nosso produtor. Manter o comprometimento e manter ele inserido na ATeG", comentou o gerente do departamento de assistência técnica e extensão rural, Gabriel Petelinkar.

Equipe do departamento de assistência técnica e extensão rural

Ainda durante a reunião, Gabriel explicou que o atendimento poderá ser realizado através de ligação, mensagens, através do whatsapp, e-mail ou quaisquer outras ferramentas as quais os produtores rurais tenham acesso e que possibilitem o registro do atendimento.

A medida foi bem recebida pelos profissionais, que reconheceram que o momento inspira cuidados. "Louvável essa iniciativa e atitude que vocês tiveram. Isso foi muito importante para nós técnicos. Gostaria de parabeniza-los", resumiu o técnico de campo, Fernando Grosso.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br

Fonte: CNA Brasil