22 de outubro de 2020
Campo Grande 33º 22º

FAMOSOS

Cantor Lu sobrevive a picada de cobra

Situação inusitada ocorreu há quase um mês.

O cantor e influencer Luiz Pedro Anderson, o "Lu" passou por uma situação inusitada há quase um mês atrás.

Morando em Campo Grande (MS) durante a pandemia de Coronavírus (COVID-19), o artista reside em uma mansão de 500 metros quadrados, com uma extensa área verde com muitas árvores frutíferas, palmeiras imperiais, araras-azuis, foi picado por uma serpente enquanto dormia. 

"Eu estava dormindo, em um sono profundo e senti algo me picar, foi muito forte como uma injeção, queimando minha pele. Acordei sonolento e senti algo se movendo na minha cama, mas na minha "ignorância" ou "inocência" pensei que fosse um pernilongo ou mosquito e voltei a dormir. A cobra me mordeu porque eu estava dormindo na sala, havia trazido o colchão da minha cama no quarto para o chão na sala porque a tv é maior. A porta da minha casa inclusive tem uma proteção no pés para evitar a entrada de animais peçonhentos, porém a porta estava aberta e foi por ali que a cobra entrou. Nos dias seguintes senti um grande cansaço, diarréia, uma dor de cabeça muito forte e sonolência, mas não havia visto a mordida da cobra. Seis dias depois, um amigo enfermeiro viu a picada no meu braço e me perguntou o que havia acontecido e relatei que um animal me mordeu enquanto dormia. O mesmo me disse que se tratava de uma picada de cobra. Entrei em desespero, porque fazia total sentido e corri para o hospital imediatamente. Fui muito bem tratado pela equipe médica que ficou muito preocupada comigo, tomei vários soros, remédios, corticoides, fiz exames de sangue e graças a Deus estava tudo bem. O susto foi muito grande. Eu poderia ter morrido. O médico disse que foi um milagre eu ter sobrevivido." relata o cantor.

Cantor foi ficado no braço pelo animal.Artista foi picado no braço pelo animal. Foto: Divulgação

Especialistas acreditam que Lu tenha levado uma “mordida seca”, quando o animal não injeta veneno, apesar do mal estar que sentiu nos próximos dias após o acidente. 

Com as chuvas e a forte onda de calor nos últimos meses, acidentes com animais peçonhentos também acabam aumentando. Escorpião, cobra, formiga, abelha, vespa, marimbondo, taturana, lacraia e aranha procuram lugares secos para se abrigarem, podendo ser encontrados nas proximidades das casas, jardins e parques, tanto em áreas urbanas, quanto rurais.

Durante a pandemia, Lu se tornou nacionalmente conhecido e sua audiência cresceu na internet com parcerias de publicidade de sucesso, como a grife e joalheria austríaca "Swarovski" e sorteios com a cantora "JoJo Todynho" atualmente estrela do reality show "A Fazenda 12" da "TV Record".
Ele atingiu a incrível marca de 600 mil visualizações em seus stories e seus posts são curtidos por artistas como "Isis Valverde", "Juliana Paes", "3030", "Perrier" water, "Belmond Ltd.", "Aperol Spritz", entre uma extensa lista de celebridades e brands.

link http://instagram.com/luizpedroanderson