29 de setembro de 2020
Campo Grande 37º 20º

CineMIS exibe hoje o documentário "Meninas"

Iniciou no dia 02 e irá se prolongar por todo o mês de janeiro o programa CineMIS Especial de Férias, com a exibição gratuita de filmes nacionais de longa metragem no Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura. Hoje será exibido o documentário “Meninas”, com a classificação llivre.

O documentário é a história de Évelin, 13 anos, que está grávida de um jovem de 22 anos que deixou o tráfico de drogas recentemente. Luana, 15 anos, declara que planejou sua gravidez, pois desejava ter um filho só para ela. Edilene, 14 anos, espera um filho de Alex, que também engravidou sua vizinha Joice. Ao longo de um ano é acompanhado o cotidiano destas três jovens.

As sessões irão acontecer de segunda a sexta-feira a partir das 14 horas até o dia 31 deste mês. Os filmes exibidos terão a faixa etária indicada de forma: segunda (livre), terça (10 anos), quarta (12 anos), quinta (14 anos) e sexta (16 anos).

O programa permite o acesso da população às produções audiovisuais nacionais e o mês de janeiro é indicado pois há mais disponibilidade de tempo das pessoas que desejam participar. Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira.

O Museu da Imagem e do Som preserva registros que compõe a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

O MIS desenvolve ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Tayná Biazus