25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

HORÓSCOPO

Finalmente o Sol chega a Leão; veja como reagem os signos

Segundo a astrologia tropical, sempre que o sol retorna a Leão, ganhamos a possibilidade de uma maior consciência, de mais brilho, vitalidade e saúde

A- A+

O ano de 2020 definitivamente não está sendo fácil. E nem nas nossas previsões mais pessimistas seria possível antever uma pandemia dessa magnitude que ainda deixa o mundo perplexo. Astrologicamente falando, este ano é regido pelo astro-rei, o Sol. E é nesta época que ele se dirige ao domicílio, a constelação de Leão. E o que isso significa na prática? Que todos os signos do Zodíaco sentem esta influência.

De acordo com a astrologia tropical, sempre que o sol retorna a Leão, ganhamos a possibilidade de uma maior consciência, de mais brilho, vitalidade e saúde. Afinal, toda a vida depende deste luminar, uma estrela de quinta grandeza. Então, a partir de 23 de julho, o mundo entra em um período que pode ser especialmente marcante de 2020.

No dia 27 de julho, acontece um Sextil com Júpiter em Capricórnio e Netuno domiciliado em Peixes. “Esse aspecto significa que poderemos expandir as possibilidades de sucesso ao usar a nossa sensibilidade e poder de olhar além do óbvio. É como se o materialismo puro e simples começasse a dar lugar a um olhar mais humano e até espiritual. Esta é uma lição para a vida, não só para esse momento”, garante o profissional.

Com uma quantidade absurda de notícias difíceis envolvendo a saúde e também a economia de todas as nações, é preciso respirar fundo e buscar motivos para sorrir e renovar a esperança em dias melhores. Para Denny Heide, terapeuta sensitivo do portal Meu Astro, a entrada do Sol no signo de Leão pode representar uma clareza maior na busca de soluções para os nossos problemas atuais. 

“Quando um planeta encontra-se domiciliado na sua constelação regente, ele ganha mais força e mais poder. E isso é bom no caso do Sol. Neste período, especificamente, eu torço para que estejamos mais próximos da vacina para a COVID-19. E que tenhamos uma boa notícia até agosto”, diz.

PARA OS ANIVERSARIANTES

Para os leoninos e leoninas de plantão, será um ano de grandes revoluções e impactos na rotina. “A partir de agora, é preciso ter mais cuidado com os hábitos diários e manter a saúde. Como diz o velho ditado: o hábito faz o monge”, afirma o profissional de Meu Astro.

A espiritualidade dos leoninos também estará em alta e é um bom momento para buscar atividades que estimulem a transcendência. Mas também há alertas: “Durante todo o ano, é preciso ter cuidado com o trânsito, já que existe a presença de Marte domiciliado em Áries influenciando as viagens dos leoninos. Por outro lado, haverá um impulso maior para buscar um sentido mais profundo para a vida. Isso vale para todos os nativos de leão”, afirma Denny.

De acordo com os estudos astrológicos, haverá uma certa contradição entre o que se pensa e o que se sente. “Durante esse período, o leonino poderá ficar um pouco inibido na hora de assumir os seus reais sentimentos. Na dúvida, é importante escolher o caminho do meio, evitando extremos”, aconselha.

As carreiras profissionais estarão passando por uma grande revolução e haverá muitas quebras de paradigmas. “Falar sobre mudanças de carreiras em tempos de pandemia parece algo bobo e até óbvio. Mas vale lembrar que cada signo irá reagir a essa tendência em maior ou menor grau. No caso de Leão, haverá mudanças drásticas e não será possível tomar nada como certo nesta área”, explica.

O profissional explica ainda que este período será positivo em relação aos vínculos de amizade. “Os leoninos devem exercitar as parcerias, o diálogo e o carinho ao lidar com os amigos mais próximos, que serão muito importantes”, diz.

Mas o profissional faz também outro alerta: “Os leoninos terão um desafio em particular ligado à comunicação, já que há uma tendência a não ser compreendidos ou a surgir problemas ou discussões com nativos dos outros signos. O mais indicado é falar menos e com mais objetividade, evitando as reações emocionais. Menos emoção e mais razão será o lema de leão até 2021”, afirma Denny Heide.

E OS OUTROS SIGNOS?

ÁRIES

Novos impulsos poderão representar uma expansão positiva durante o período do Sol em Leão. É preciso ter cuidado com a impulsividade em atividades que exijam atenção, tais como dirigir, andar de bicicleta ou até caminhar. Cuidados no trânsito ou durante deslocamentos em geral.  Respire profundamente antes de agir!

TOURO 

O trabalho será profundamente afetado durante esse período. E haverá oportunidades de você iniciar grandes alterações de projetos. Ainda que não seja possível iniciar nada de forma concreta, valerá a pena começar a construir bases para o futuro. Cuidado com planos que pareçam estáveis. Instabilidade no ar.

GÊMEOS

Haverá uma dose extra de charme envolvendo os nativos. Bom momento para parcerias de todos os tipos e amizade. Além de paquera, xaveco ou paixão mesmo. Cuidado com a tendência a comer demais para reduzir a ansiedade.

CÂNCER

Uma dificuldade específica no que se refere a expressar suas emoções. Os nativos de Câncer - ou caranguejo - sentirão um descompasso na hora de expor as ideias. Cuidado com problemas ligados a aparelhos eletrônicos ou coisas que enguiçam ou dão defeito repentinamente.

VIRGEM

Será um momento perfeito para focar nos objetivos a médio e longo prazo. Muitas oportunidades reais de se dedicar ao que se espera conseguir. É preciso vencer as críticas. Um alerta: evitar o materialismo exagerado. Cuidado com a hipocondria.

LIBRA

Os librianos deverão buscar incrementar sua rede de relacionamentos para dinamizar a vida. A ideia do período é apostar em iniciativas que beneficiem o maior número de pessoas e fazer network, buscar contatos interessantes e influentes. Quem lida com compra ou venda estará beneficiado.

ESCORPIÃO

Momento bom para que escorpianos resolvam problemas ou questões do dia-a-dia doméstico. Talvez seja importante conversar a respeito do que lhe incomoda em família e também aproveitar as boas influências para realizar pequenas reformas ou organizar o lar.

SAGITÁRIO

Momento ideal para o jogo da conquista - ainda que seja virtual - e também para a paixão. O único alerta é que o nativo de Sagitário precisará perceber o outro nas entrelinhas, já que existirão sentimentos e intenções ocultas nos relacionamentos. Uma dica é levar tudo com leveza. Como signo de fogo, Sagitário fica beneficiado pela passagem do Sol em Leão mas é importante iniciar novos projetos e focalizar em atividades que dêem prazer.

CAPRICÓRNIO

O nativo desse signo precisará rever o seu cotidiano, tomando o cuidado de não se estressar por bobagens. Há um excesso de informações que podem se traduzir em muita tensão. Cuidado com dores nas articulações. A maioria dos problemas surge pelo estresse acumulado. Tudo ganha grandes contornos. Cuide de sua saúde, capricorniano!

AQUÁRIO

Os nativos de Aquário poderão sentir uma maior necessidade de companhia. Mas isso não significa necessariamente carência afetiva. Vale apostar em parcerias positivas em todas as áreas. Uma dica: use toda a diplomacia e charme na hora de expressar suas ideias e principalmente na hora da conquista. Valorize seus relacionamentos existentes e/ou casamento.

PEIXES

Estarão um pouco mais sensíveis do que de costume. E deverão usar essa tendência para buscar o relaxamento merecido depois de tanto estresse. Só tem um detalhe: será preciso evitar a procrastinação e a preguiça. O desafio do período: equilibrar razão e emoção ao adotar uma atitude proativa, em vez de reativa.