25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

GÊNIO

Menino de 12 anos é o mais jovem a cursar engenharia aeroespacial

Caleb fala quatro idiomas e se formou no ensino médio aos 11 anos

A- A+

Um menino de 12 anos deve fazer história como o aluno mais jovem a estudar engenharia aeroespacial na Georgia Tech, uma das mais renomadas universidades de tecnologia do mundo. Caleb Anderson é um adolescente prodígio que mora em Marietta, na Georgia e desde muito cedo, surpreendeu a todos pela capacidade de avaliar e reter informações complexas. Ele deve ingressar na Universidade ainda este ano.

Caleb, que diferente dos casos apresentados em canais da Sky como "Um gênio entre nós", onde homens adultos disputam pela solução mais criativa para situações aparentemente complexas de serem resolvidas, não precisou chegar a fase adulta para se mostrar capaz de se envolver na construção de foguetes.

De acordo com a mãe dele, o menino começou a emitir os primeiros sons quando tinha apenas 4 semanas, e aos dois anos já conseguia ler a Constituição dos Estados Unidos inteira. Atualmente com 12 anos, o garoto fala inglês, espanhol, francês e mandarim. 

‘Não acho que nada que Caleb tenha feito tenha sido normal para nós’, disse a mãe do jovem, Claire Anderson.

O menino, que sofreu bullying de estudantes mais velhos ao frequentar a primeira série aos dois anos de idade, concluiu o ensino médio aos 11 anos e há cerca de um ano cursa engenharia aeroespacial em uma escola técnica, o Chattahoochee Technical College.

‘Eu não sou muito inteligente, apenas aprendo informações rapidamente’, disse Caleb.

Os pais de Caleb se mostraram ansiosos pela experiência universitária do filho e garantem que, mesmo não podendo ajudá-lo com as lições de casa como a maioria dos pais de crianças da idade dele, irão acompanhá-lo para garantir que o filho aprenda lições de vida importantes fora da sala de aula.

A mãe de Caleb, Claire, tem mestrado em educação, enquanto o pai, Kobi, é vendedor de TI.

‘Tivemos que aprender que há outras coisas que podemos ensinar a ele sobre compaixão, bondade e buscar o bem aos outros’. Finaliza a mãe, orgulhosa. 

Com informações de SóNoticiaBoa.