18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

MS Notícias sorteia par de ingressos para a peça Histórias do Meu Quintal

A- A+

Histórias do Meu Quintal - Foto-César Krügel-06

A peça infantil “Histórias do Meu Quintal” do grupo teatral Unicórnio será encenada neste fim de semana, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A peça que foi contemplada pelo Prêmio Rubens Corrêa de Teatro, será encenada no sábado às 17 horas e no domingo às 10h30 e 17 horas, com classificação livre.

A apresentação tem duração aproximada de 50 minutos e no faz de conta, a criança passa por várias etapas do teatro: é a personagem que ela quer, no cenário que ela escolhe, com o figurino que improvisa ou imagina. Assim começa a história da nova produção do grupo teatral Unicórnio.

O intuito é buscar material para um trabalho escolar que acaba resultando em momentos incríveis com os amigos Téo e Nino dando asas a imaginação, transformando objetos e viajando pelos contos de fadas, com muita música e aventuras quixotescas. O texto e direção são de Jair de Oliveira e o elenco é composto por Amélia Rocha, Cadu de Paula, Wilson de Faria, Marcos Jhonatan, Breno Lucas, Luan Falcão e Luana Vilela.

Téo e Nino são amigos da escola e vizinhos; Fadatrapa é uma aprendiz de Fada que de vez em quando erra feio, fazendo muitas trapalhadas com sua varinha de condão; Bruxelvis, um bruxo que gosta de Rock e está a procura de um certo sapo encantado para fazê-lo voltar a ser um príncipe novamente; Sapotric é o sapo encantado que se acostumou com a vida nos brejos, longe dos palácios e já não quer voltar à vida principesca; Dom Quixote, o personagem famoso, passa pela nossa história em busca de sua amada Dulcinéia.

Já em seu 14º espetáculo, o Grupo Teatral Unicórnio foi fundado em setembro de 1986 em Campo Grande e trabalha exclusivamente com montagens de espetáculos para crianças. Já realizou diversas peças em Mato Grosso do Sul, entre elas O Sapo Encantado e Outras Histórias, “Os Adevogados”, A Viagem de um Barquinho, As Cores da Imaginação, A Onça Pintada põe as patas na estrada e A Roupa Nova do Imperador.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Para outras informações ligue 3317-1795.

E para você que acompanha o MS Notícias, um par de ingressos para assistir a peça será sorteado na próxima sexta-feira. Gostou? Então acesse a página do MS Notícias no facebook, curta e compartilhe o link e cruze os dedos, pois você poderá assistir a peça no próximo fim de semana.

 Dany Nascimento