20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Musical infantil os saltimbancos será apresentado este fim de semana na Capital

A- A+
Os alunos da oficina teatral infantil ministrada pela atriz Amélia Rocha no Centro Cultural José Octávio Guizzo em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, irão estrear o musical infantil “Os Saltimbancos” no próximo sábado (31 de maio), às 17 horas, no Teatro Aracy Balabanian. A classificação é livre e a apresentação tem duração aproximada de 40 minutos.

Saltimbancos 07 (1)

Os Saltimbancos é um teatro musical infantil de Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti, com adaptação de Chico Buarque e conta a história de um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha, que descontentes com a vida no campo, partem para a cidade e juntos, tentam a carreira musical. Os quatro animais, cada um com sua história, apresentam seus talentos e defeitos.

O Jumento é paciente, a Galinha, teimosa. A Gata é muito esperta e o Cachorro, leal. Porém, assim como na obra original, na peça os bichos não chegam de fato à cidade. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não parece ser o melhor lugar para viver. A ministrante do curso é Amélia Rocha. A peça tem direção de Jair de Oliveira e coreografia de Ulisses Nogueira.O elenco é formado por crianças de 05 a 14 anos, que fazem aulas de teatro no Centro Cultural José Octávio Guizzo, aos sábados das 9 às 12 horas. Os Saltimbancos será apresentado por alunos remanescentes do ano passado e com os novos componentes deste ano. Serviço – O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível que será trocado a partir das 16 horas na bilheteria do teatro no dia da apresentação. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. Heloísa Lazarini