29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Peça "A Roupa Nova do Imperador" será apresentada neste domingo no Centro Cultural

A- A+

O Grupo Teatral Unicórnio apresenta neste domingo (6), às 17h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a peça infantil "A Roupa Nova do Imperador". O espetáculo tem duração aproximada de 50 minutos.

A peça que é um grande clássico da literatura infantil montado pelo Grupo Teatral Unicórnio, leva ao Centro Cultural belos figurinos e adereços para contar a história do imperador vaidoso. Uma comédia para crianças tratando de assuntos atuais, utilizando cantigas de roda e música clássica, investindo em recursos de multimídia com alguns cenários projetados e cenas interativas em vídeos produzidos com exclusividade.

A história acontece há muitos e muitos anos atrás, em que havia um imperador tão apaixonado pelas roupas novas que gastava com elas todo o dinheiro que possuía. Pouco se incomodava com seus soldados, com o teatro ou com os passeios pelos bosques, contanto que pudesse vestir seus trajes. Tinha um traje para cada hora do dia. Ao invés de se dizer dele o que se diz de qualquer imperador: “está na Câmara do Conselho?”, diziam sempre a mesma coisa: “o imperador está vestindo ou desfilando?”. Até que um dia aparecem dois alfaiates espertalhões que prometem ao imperador a confecção de uma roupa extraordinária, feita com tecidos mágicos.

A peça é baseada no texto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de contos infanto-juvenis traduzidos por todo o mundo.

O Grupo Teatral Unicórnio foi fundado em setembro de 1986 em Campo Grande e trabalha exclusivamente com montagens de espetáculos para crianças, completando este ano 28 anos na cena do teatro sul-mato-grossense.

"A Roupa Nova do Imperador" tem adaptação e direção de Jair de Oliveira e no elenco Amélia Rocha, Kadú de Paula, Jair de Oliveira e Wilson de Faria. Ganhou os Prêmios de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Texto, Melhor ator coadjuvante e Melhor direção em 2011 no Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro e já foi apresentada também em Jardim, Bataguassu, Maracaju e Porto Murtinho pelo Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, da Fundação de Cultura.

Os ingressos são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Pagam meia-entrada crianças até 12 anos, além de estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos) com a apresentação de seu respectivo comprovante.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Karla Machado