29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Arte e Estilo

Polêmicas à parte, Lu é wonderful na arte de influenciar

A- A+

O artista sul-mato-grossense  Luiz Pedro Anderson, "queridinho das celebridades" (rótulo que não gosta) tem conquistado cada vez mais a internet com seu estilo e personalidade.  

"Eles me rotularam de  ''queridinho das celebs'', e diziam que eu não tinha talento algum. Acho que ninguém esperava que eu alcancasse grande audiência e fama na internet. Então quando o público e a audiência chegaram eu fui em busca dos meu talentos."

O Influencer da Web

Lu ganhou fama e popularidade, depois que artistas como Juliana Paes, Débora Secco, Gisele Bündchen, Isis Valverde, entre outros famosos, políticos  e brands começaram a curtir e apoiar suas ações de publicidade no Instagram, o que lhe tornou conhecido nacionalmente.

Com as limitações impostas pela pandemia do Covid-19, o mercado artístico e de entretenimento sofreram com grande impacto, e muito se falou sobre o fim da ''era dos digitais influencers'' e da '' cultura da ostentação''. Você acredita que é fim da ostentação e dos influenciadores?

“Acho que todos os artistas, influencers, pessoas públicas e  personalidades, assim como as empresas tiveram que buscar formas alternativas de se comunicar com o público e o feed mudou. Muitos usaram seus canais de comunicação para ajudar o próximo. A pandemia escancarrou duas realidades. No começo da pandemia, quando estava todo mundo em lockdown, ninguém aceitava influencer fazendo stories  arrumando closet e mostrando sapatos de 30 mil reais, enquanto uma grande parte da população brasileira dependia do auxílio-emergencial e passava por necessidades. Eu fui alvo do ''cancelamento'' na internet pela quantidade de vinhos caros e champagne que eu tomei durante a pandemia. Uma parte do público exigia um feed com uma vida mais simples, e outra uma vida de glamour. Agora com a flexibilização e a retomada da vida quase normal eu tenho notado que as marcas e as celebridades aos poucos estão voltando a apostar no glamour. Eu não acredito que os digitais influencers e a cultura da ostentação vá acabar, o público adora e se inspira em pessoas que brilham e que são sucesso.''

Por sua preferência em abster-se de posicionamentos mais contundentes, Lu afirma sofrer uma cobrança muito grande por parte do público em relação a questões políticas sociais. Sua influência o fizeram ser convidado a se candidatar a vereador em Campo Grande, mas ele recusou.

Lu também é cantor. Foto: Divulgação

''Se eu declarar que sou de algum lado eles me xingam, de outro xingam também, então prefiro ficar quieto. Nas últimas eleições eu fiz campanha no meu Instagram e hoje prefiro estar neutro. É claro que por essa imparcialidade muitos me criticam e  me enviam mensagem pedindo para incentivar as pessoas a se politizarem. Eu tenho assistido e divulgado lives e debates políticos agora na pré campanha. Esse momento é muito importante para os pré-candidatos, mas eu tenho feito isso como eleitor. Eu fui convidado a ser candidato, pensei em aceitar, conversei com várias pessoas de diversos setores da sociedade que me incentivavam a aceitar, mas recusei, eu não sou político. Não é a meu caminho, sou da arte, mas espero que nessas eleições a gente escolha bem nossos representantes.''Por sua preferência em abster-se de posicionamentos mais contundentes, Lu afirma sofrer uma cobrança muito grande por parte do público em relação a questões políticas sociais. Sua influência o fizeram ser convidado a se candidatar a vereador em Campo Grande, mas ele recusou.

Fofocalizando

Romagaga e Acreana
Você, a Romagaga e a Acreana brigaram?
"Nunca.  Eu adoro a Roma e a Acreana. Elas até ficaram hospedadas no meu apartamento em Copacabana e eu aprendi tanto com elas. Tenho um carinho muito especial pelas duas, a gente se acompanha pelo instagram. A Romagaga é uma comediante incrível. Ela deveria estar na televisão."

Relacionamento com Kadu Dantas
Em relação a rumores de que ele e o famoso influencer Kadu Dantas teriam tido um affair, Lu afirma que não passa de fake news
 “Eu não conheço o Kadu Dantas pessoalmente, um blogueiro do Rio postou essa fofoca e as pessoas acreditaram. Eu ri muito quando li, porque não é verdade."

Darlin Ferrattry
Você teve uma reunião com a  Darlin Ferrattry, mãe e empresária da Lexa ano passado e o público esperava um agenciamento artístico ou uma música. O que aconteceu?
''Eu encontrei a Darlin no escritório dela somente para uma possível assessoria para o Instagram, ela tinha acabado de contratar o Nickolas, e não tinha interesse em ter nenhum outro artista agenciado, além da Lexa e ele. Infelizmente não fechamos porque o valor era muito alto pra mim na época. Eu fiz stories e disse estar caminho do Dimension para encontra-lá e as pessoas já pensaram que viria um feat. Mas quero muito ainda gravar com a Lexa, é uma das cantoras que eu mais admiro. Adoro a trajetória de sucesso dela e agora durante a pandemia ouço e danço todos os dias. Fã mesmo.''

Kamilla Fialho
Você já declarou publicamente que quer ser agenciado pela Kamilla Fialho. Manda um recado pra ela. Quem sabe ela não lê essa matéria.
''Kamilla, me agencia, quero muito fazer parte da família K2L. Eu amo o trabalho da Kamilla Fialho, uma das maiores empresárias artísticas do Brasil, já falei e continuo falando que quero ser agenciado por ela. Deus me abençoe.''

Atrizes do Coração
Fã declarado de novelas e de televisão, ele destaca as atrizes Vera Fischer e Isis Valverde como suas preferidas.
"A Vera é um ícone, uma grande atriz, com uma história gloriosa na televisão, a conheci no "Samantha Canta" o espetáculo maravilhoso da Samantha Schmutz no Fasano. A Isis é de uma doçura, e uma das maiores atrizes do país. Estive com ela no lançamento do "Camélias em Mim”.

Livro autografado de Isis Valverde. Foto: Instagram

Sucesso, Anitta e Parceria Musical
Sobre o sucesso, Lu diz estar em busca dele e fala sobre o apelido de “Anitta” que ganhou na internet
“As pessoas me consideram um sucesso, tenho conquistado muita coisa pelo meu empenho e dedicação e continuo trabalhando arduamente para alcançar minhas metas e o que considero ''sucesso''. Eles me deram esse apelido de Anitta porque assim como ela eu vivo para o meu trabalho e para minha carreira, me dedico real. Antes da pandemia eu tinha o projeto de gravar com Anitta, espero que aconteça logo.'']

 

Ouça o novo DJ Set do Lu em http://soundcloud.com/luizpedroanderson/4you

Siga o Lu no Instagram http://instagram.com/luizpedroanderson