MS Notícias

sbado, 11 de julho de 2020

1º DISTRITO A RECEBER

Rochedinho receberá 'Arte no Meu Bairro' neste final de semana

Grupo de pago "Só Por Elas" fará apresentação no distrito

Por: REDAÇÃO21/11/2019 às 12:04
ComentarCompartilhar
Grupo de pagode 'Só Por Elas'.Grupo de pagode 'Só Por Elas'.Foto: Divulgação

O distrito de Rochedinho recebe o projeto Arte no Meu Bairro neste sábado (23), a partir das 17h, na rua Guia Lopes, em frente à Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco.

Quem anima o público local é o grupo de pagode “Só Por Elas”, com um repertório bem animado, que mescla samba, pagode e axé, em composições autorais e de artistas renomados como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Fundo de Quintal e Jorge Aragão.

“A população de Rochedinho pode esperar muita alegria. Estamos honrados de poder animar a todos os presentes e esperamos todos em peso, vai ser um dia maravilhoso, abençoado por Deus”, pontua Calilo, vocalista do Só Por Elas.

A expectativa positiva é também sentimento dos moradores do distrito, ao menos é o que diz o subprefeito Silvio Santos. “Pude conversar com algumas pessoas e eles estão esperando esse evento com muita expectativa, afinal de contas não é sempre que recebemos um evento desse porte”, discorre ele.

Rochedinho está distante pouco mais de 24 quilômetros de Campo Grande, trajeto que reserva verdadeiras belezas naturais, como o pôr do sol que embeleza a estrada. O distrito possui pouco mais de mil habitantes. Ainda de acordo com Silvio, a expectativa é de que o evento mobilize os moradores e habitantes da zona rural.

O projeto segue com inscrições abertas para músicos interessados em se apresentar nas edições que estão por vir. Anhanduí é a próxima localidade a receber o Arte no Meu Bairro, no dia 30 de novembro.

SOBRE O ARTE NO MEU BAIRRO 

O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia dezenas de artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil.

O projeto é composto de 24 eventos musicais, que se iniciavam em agosto de 2019 até março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

SERVIÇO

O evento acontece na rua Guia Lopes, em frente à Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma