20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Show Bateria Expressiva será apresentado no teatro Aracy Balabanian

A- A+

Interpretado pelo versátil baterista e percussionista Samuca Brasil, o Show Bateria Expressiva será apresentado no dia 15 de julho, às 19h30 no teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande. Samuca proporciona uma viagem pelo mundo dos ritmos durante sua apresentação, que possui o mais variados gêneros musicais como samba, polca paraguaia, funk, reggae, salsa, afro 6/8, jazz, entre outros. Com um set bem percussivo, o músico passeia livremente pelos ritmos ao som de pratos, cowbels e diversos tambores com sonoridades únicas.

Grande parte do repertório foi montado a partir de músicas do Álbum Groove Essentials do baterista norte americano Tommy Igoe. O show conta também com um pout pourri das polcas paraguaias Pájaro Campana, Mercedita, Galopeira, e também um maravilhoso e divertido solo de caixa com as vassourinhas, onde Samuca demonstra com propriedade o que é possível fazer com estes simples acessórios, além de um expressivo solo de bateria, recheado de técnica, feeling e versatilidade e para colorir ainda mais, a cada tema executado temos a exibição de uma animação em vídeo.

O formato moderno e inovador do show apresenta riqueza nos detalhes, pois foi criado no intuito de surpreender e agradar aos mais exigentes e variados públicos de diversas faixas etárias e gostos diversificados, que além de boa música, receberá também por meio de projeção áudio visual uma dose de conscientização da nossa responsabilidade ambiental e de incentivo na prática dos valores de cidadania.

Dany Nascimento com Assessoria