29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Economia

Americana nuCamp é especializada na fabricação de pequenos trailers

A- A+
source
Trailer nuCamp CS-S tem até forno micro-ondas, além de um fogão convencional de duas bocas
Divulgação
Trailer nuCamp CS-S tem até forno micro-ondas, além de um fogão convencional de duas bocas

O trailer em formato de gota CS-S da norte-americana nuCamp é tudo o que qualquer amante de trilhas e adepto da natureza pode sonhar.  O grande atrativo do pequeno reboque é o "quarto" com cama de casal que pode ser dividida para duas de solteiro ou sofá.

Além disso, o veículo traz todo o espaço muito bem aproveitado o que permite ter vários armários e prateleiras para objetos de decoração e abajures. Não poderia falar um nicho destinado a área do banheiro no qual os "moradores" tomar um bom banho que também conta com um vaso sanitário e uma pia.

Já na parte traseira , ao abrir a tampa basculante, os usuários têm à disposição fogão de duas bocas, geladeira, pia, torneira e até um forno micro-ondas e uma bancada generosa para apoiar pratos ou outros utensílios durante às refeições. Os armários, localizados na parte superior e inferior, permitem guardar grandes volumes como uma panela de pressão ou uma batedeira ou liquidificador.

Além de todas essas comodidades, aquecimento central e água quente, ar-condicionado, sistema de gestão de água Nautilus e armazenamento de bateria também estão incluídos no modelo.

O trailer CS-S da nuCamp mede 4,65 m de comprimento total, 2,03 m de largura e 2,34 m de altura e seu peso é de 955 kg, pouco menos do que um carro popular.

Você viu?

Além desse modelo, a marca comercializa outras versões e configurações para cada bolso e necessidade de seus clientes.


Até Fusca já virou "casa de viajante"

Americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do Fusca com capacidade para apenas duas pessoas
Reprodução/Pinterest
Americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do Fusca com capacidade para apenas duas pessoas

 A americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do besouro, um mini  motorhome feito de alumínio e por dentro fibra de vidro para o acabamento dos moldes do armário, pia, fogão e geladeira feitos sob medida. O Minihome ainda vinha equipado com duas camas: solteiro e casal.

Podia levar até quatro pessoas, duas dentro do Fusca e as outras no motorhome. Era feito para fãs do carrinho  da VW que gostavam de fazer viagens de longas distâncias.

Fonte: IG CARROS