19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Economia

Aprilia revela RS 125 e Tuono 125 com uma série de mudanças

A- A+
source
Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades
Divulgação
Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades

A marca italiana Aprilia mostra a linha 2021 das versões RS 125 e Tuono 125 com algumas novidades, entre as quais um desenho mais arrojado com grafismos inéditos e novo motor monocilíndrico, refrigerado a água e que funciona com velas de irídio. Outros componentes, como o comando de válvulas, filtro de ar e o corpo de injeção também receberam mudanças.

Na parte mecânica, a Aprilia ainda providenciou novas válvulas de admissão e escape, cujo coletor também é todo novo, com um catalisador mais eficiente. Com isso, conseguiram uma curva de torque mais favorável, garantindo o máximo de força desde as primeiras marcações do contagiros, conforme a fabricante.

Tanto a A prilia RS 125 quanto a Tuono 125 passam a ter um visual que segue o estilo adotado nos demais modelos da marca, como o 660 e a V4, que foram lançados anteriormente. O cluster digital está incluído nas alterações no desenho da moto e ficou maior. Há também n ovas cores disponíveis .

No caso da RS 125 , entre as cores disponíveis estão as seguintes: vermelha, branca, roxa e vinho. Além disso, existe uma versão com pintura de competição que vem com sistema de troca de marchas quickshifter de série e cobertura e novos detalhes no banco.

Os preços na Europa ficarão em algo em torno do equivalente a R$ 33.500. No Brasil, a Aprilia vende oficialmente, pelo menos por enquanto, apenas o scooter SR 150 .

Fonte: IG CARROS