20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

OPORTUNIDADE

Até 6ª feira a Funsat Itinerante estará no bairro Jardim Aero Rancho

Vagas de trabalho, qualificação profissional, formalização e regularização de MEI e muito mais serviços para a população na 2ª edição do ano

A- A+

Hoje (18.fev.2021) e amanhã (19.fev.2021) é dia de atendimento da ação “Funsat Itinerante”, pela Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, das 8h00 às 12h00, no CRAS do Jardim Aero Rancho. Orientações aos empregadores e empregados, assim como qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, formalização e regularização de Microempreendedor Individual (MEI), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho estão entre as atividades oferecidas nos dois dias.

Nos dias 04 e 05 de fevereiro desse ano aconteceu a primeira ação semelhante, pela Fundação, que oficializou 216 atendimentos, com 132 trabalhadores em busca de vagas de emprego e 73 dessas pessoas encaminhadas para o mercado de trabalho já que, quem buscar a ação, além de ser possível ali mesmo atualizar o cadastro, o cidadão já pode sair com carta de encaminhamento em mãos. Vale ressaltar que, para o evento, todas as medidas de biossegurança serão tomadas, sendo necessário entre os participantes o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas.

Luciano Martins é diretor-presidente da Funsat e, segundo assessoria, comenta que os números positivos indicam uma boa aderência da comunidade campo-grandense. “Quero agradecer a população das Moreninhas e aos nossos parceiros que estiveram conosco nesses dois dias na primeira ação Funsat Itinerante do ano de2021, no CRAS Alair Barbosa Rezende. Aproveito para reforçar o convite para que nos dias 18 e 19 de fevereiro a população do CRAS do Jardim Aero Rancho participe da nossa segunda edição”, agradeceu.

Promovido pela Prefeitura, a ação tem parceiros que vão desde a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Procon CG, Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Junta de Serviço Militar até a Guarda Civil metropolitana.

Nessa edição entram como novidade a participação da Secretaria Municipal de Política para Mulheres (Semu), orientando as mulheres, e a Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais (Segov), com serviços de cabeleireiro e designer de sobrancelhas.

Também, a Fundação Social do Trabalho divulgou a lista de vagas para Campo Grande, com 448 oportunidades. Pessoas com deficiência tem disponíveis sete espaços na lista, como assistente jurídico; auxiliar administrativo; auxiliar de limpeza; instrutor de informática; monitor de alunos e servente de obras. Confira:

Atualizada ontem (17.fev.2021), as vagas da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), disponíveis para cada município, você confere através do portal Funtrab Vagas em Destaque.