24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

BENEFÍCIO PANDEMIA

Auxílio emergencial 2021 chega ao fim em menos de dois meses

Dia 19 de novembro acontece o último depósito e Paulo Guedes não pretende estender benefício nesse modelo

A- A+

Hoje (27.set.2021), quem recebe Bolsa Família e tem o Número de Inscrição Social (NIS) com final 7 recebe a penúltima parcela do benefício. Amanhã os valores serão liberados para quem tem o final 8 e também para os nascidos em julho, entre público geral inscrito. 

Sendo que a última rodada de pagamentos está marcada para terminar em 19 de novembro, segundo calendário divulgado em agosto pela Caixa Econômica Federal, o ministro da Econômia, Paulo Guedes, já se posicionou contra a prorrogação do benefício até 2022. 

Para ele, o caminho é viabilizar o chamado Auxílio Brasil, segundo o repórter Igor Gadelha, do portal Metrópoles, que estaria dentro do teto de gastos. Guedes teme que um possível aumento Auxílio Emergencial por parte do Congresso Nacional. 

Guedes aponta que o Auxílio Brasil deverá ter o valor de R$300 e ficar dentro do teto de gastos. Para isso é necessário aprovação, até o fim de 2021, da reforma do Imposto de Renda (aguarda votação no Senado) e da PEC dos Precatórios (em trâmite na Câmara). 

SAQUE DO BENEFÍCIO

Para sacar o dinheiro, é preciso primeiro logar no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, será necessário inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Esse código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, segundo o G1 Economia.