25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Economia

B2W (BTOW3) compra plataforma de entrega de alimentos Shipp

A- A+
source
B2W (BTOW3) compra plataforma de entrega de alimentos Shipp
Redação 1Bilhão Educação Financeira
B2W (BTOW3) compra plataforma de entrega de alimentos Shipp

B2W (BTOW3) compra plataforma de entrega de alimentos Shipp

A B2W (BTOW3) comunicou nesta quarta-feira (7) a aquisição da plataforma móvel de entrega de alimentos e conveniência Shipp pela sua subsidiária Supermercado Now, o que, segundo a empresa , permitirá a entrada no modelo de entrega em poucos minutos.

A Shipp é uma startup de "delivery on demand" que iniciou suas atividades em 2017, no estado do Espírito Santo. Atualmente, conta com 10 mil entregadores cadastrados e realiza entregas em aproximadamente 36 minutos.

A B2W não divulgou o valor da operação no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

B2W (BTOW3) compra plataforma de entrega de alimentos Shipp

B2W

Em breve será possível ver nas ruas das capitais do Sudeste, Sul e Nordeste do País tuc-tucs, uma cena no mínimo inusitada. Isso porque a B2W Digital dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato vai colocar nas ruas uma frota de 90 tuc-tucs elétricos para entrega de produtos vendidos nas plataformas digitais.

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de investir de forma crescente em soluções logísticas e práticas que gerem menos impacto no meio ambiente. O valor do investimento não foi informado.

Em nota, a empresa explica que os novos tuc-tucs elétricos permitem transportar de 240 quilos a 600 quilos de mercadorias, conforme o modelo do veículo. Essa maior capacidade aumenta o sortimento e o tamanho de produtos entregues, em comparação, por exemplo, às bicicletas.

Você viu?

"Além da eficiência de deslocamento, a nova frota evita as emissões de gases de efeito estufa (GEE), contribuindo com o alcance do ODS 13, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que incentiva medidas contra a mudança global do clima. A expectativa é que a frota deixe de emitir cerca de 3 toneladas de CO2 na atmosfera por mês", afirma a companhia.

O serviço de entrega por tuc-tucs vem sendo testado pela companhia no município de São Paulo nos últimos meses. São atualmente nove veículos elétricos em operação, com diferentes capacidades de carga. A empresa explica que a frota de tuc-tucs atua em deslocamentos de curta distância, o chamado "last mile", a última milha da logística de entrega.

Veja BTOW3 na Bolsa :

alt

  • Só clique aqui se já for investidor

O post B2W (BTOW3) compra plataforma de entrega de alimentos Shipp apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .