28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Economia

Banco do Brasil (BBAS3) retoma plano de venda de fatia da asset, diz jornal

A- A+
source
Banco do Brasil (BBAS3) retoma plano de venda de fatia da asset, diz jornal
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Banco do Brasil (BBAS3) retoma plano de venda de fatia da asset, diz jornal

Em meio à mudança no comando do Banco do Brasil (BBAS3), voltaram a circular informações de que a instituição federal vai desengavetar a venda de participação na BB DTVM. O atual presidente da instituição, André Brandão, fica no cargo apenas até o dia 30, mas teria deixado o processo encaminhado.

De acordo com o Valor Econômico, no seu lugar o Planalto indicou Fausto Ribeiro, vindo da empresa de consórcios. O processo estaria na fase de oferta vinculante.

Elite divulga carteira de ações semanal; sai Intermédica (GNDI3) e entra Banco do Brasil (BBAS3)

Banco do Brasil

Conforme o jornal, um interlocutor cita que há pelo menos cinco assets globais olhando a operação. A Franklin Templeton estaria entre os nomes que permanecem no jogo. A gestora não se manifesta sobre temas relacionados a fusões e aquisições.

A BlackRock, que chegou a ser apontada como uma das mais inclinadas à transação, não está mais nessa disputa há mais de um ano, segundo o Valor apurou. Sem ter digerido bem a compra do Citibanamex, no México, em 2018, a decisão foi não testar uma aquisição de grande porte no Brasil, dizem duas fontes com conhecimento do assunto.

Asset

O UBS, que selou acordo com o BB na área de banco de investimentos por meio de uma joint venture, não descartaria uma combinação nos mesmos moldes com a BB DTVM. Faltaria ainda consenso sobre a condução da estratégia e não havia ainda um modelo que fizesse sentido para o grupo suíço, que oficialmente não comenta o interesse. A inglesa Schroders também chegou a olhar a operação, mas não seguiu para a fase final.

Você viu?

Um dos pontos que precisariam ser bem definidos, dizem interlocutores, é a distribuição dos produtos financeiros por meio da rede de agências do BB. Num momento de maior digitalização, o grande número de downloads no aplicativo de investimentos compensaria a perda de tração no canal físico?, questiona uma fonte. Embora seja uma estrutura relevante,

A intervenção federal atrapalha, mas não chega a comprometer a governança, afirmam duas fontes. E o câmbio no nível atual é favorável à aquisição por estrangeiros.

Veja BBAS3 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Banco do Brasil (BBAS3) retoma plano de venda de fatia da asset, diz jornal apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .