29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Economia

Bancos vão fechar em cidades com feriado antecipado; confira

A- A+
source
Agências não terão atendimento presencial durante feriados
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Agências não terão atendimento presencial durante feriados

As agências bancárias vão suspender o atendimento presencial nas cidades que anteciparam feriados para conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Um exemplo é a cidade de São Paulo , que antecipou cinco feriados . Entre os dias 26 de março a 4 de abril não haverá dia útil na capital paulista. De acordo com a Febraban, em localidades que tomaram medidas similares, os bancos vão funcionar apenas de forma digital, via celular, internet e caixas eletrônicos.

"O atendimento presencial nas agências dependerá do teor dos respectivos decretos municipais", diz a Federação em nota. Apesar das mudanças no funcionamento dos bancos , as datas originais de pagamentos continuarão valendo, mesmo com os feriados .

Por isso, a Febraban aconselha que os clientes utilizem, nesses períodos, os canais digitais . "Os recebimentos e pagamentos, seguindo à regulamentação do Banco Central, continuam com suas datas originais e disponíveis através dos canais digitais, que devem ser amplamente utilizados neste momento, e caixas eletrônicos".