20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Com aumento de despesas diárias, planilhas para entender gasto doméstico ajudam economizar

A- A+

Com proximidade de novo ano, a maioria das pessoas começa a fazer planos para economizar dinheiro e poupar já pensando nas férias do ano que vai chegar. Porém, na hora de colocar despesas na ponta do lápis, dúvidas são muito comuns.

Por isso, o MS Notícias, separou algumas planilhas de gastos que se adaatam a diversos tipos de perfis. Leia com atenção e descubra qual delas vai ser melhor para você e sua família.

Planilha online e automatizada (clique aqui)

Com importação automática de suas transações diretamente de suas contas e cartões de crédito, é indicada para aqueles que não querem registrar cada papelzinho, mas querem uma visão completa das suas finanças.O GuiaBolso.com é uma planilha de gastos online onde você terá relatórios e poderá planejar o quanto e onde quer gastar com facilidade. Com apenas 2 minutos, você terá suas finanças organizadas.

Planilha Simples (clique aqui)

Para usuários que não apresentam familiaridade com o Excel ou não têm tempo para trabalhar com planilhas mais complexas. A BM&FB BOVESPA  oferece uma planilha simples, mas ideal apenas para quem está somente começando a se organizar.

Planilha Avançada (clique aqui)

Para aqueles que apresentam bastante conhecimento das funcionalidades do Excel e podem dedicar mais tempo para controlar as finanças. Incluem funções matemáticas, gráficos e projeções que permitem uma análise mais apurada do orçamento pessoal. Baixe o modelo de planilha do IDEC (Inst. Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Planilha Diária (clique aqui)

Serve apenas como um diário de consumo, rápido de atualizar. Com ela, podemos identificar valores pequenos, mas que no fim do mês podem ser o motivo de você não estar conseguindo sair do vermelho ou guardar mais dinheiro. Uma opção para quem procura essa forma de controle é o diário de despesas da revista INFO EXAME.

Planilha de Gastos Mensais (clique aqui)

Nela, é possível ter um diagnóstico claro de nossa situação financeira no decorrer do ano. Para quem procura planilha de gastos mensais, as opções doGuiaBolso.com, BM&FBOVESPA e IDEC  resolvem o problema.