29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

TRANSPORTE

Como escolher os melhores carros novos Honda

Comprar um carro é uma tarefa das mais estressantes não só por causa do dinheiro envolvido, mas também pelas dúvidas que surgem quanto à escolha do modelo

A- A+

Existe um carro Honda para cada necessidade e há modelos para todos os gostos. O importante é saber escolher qual é o ideal para você, segundo o uso que precisa dar a esse veículo no seu dia a dia. Por esse motivo, pesquisar e obter toda a informação possível será de muita utilidade.

Comprar um carro é uma tarefa das mais estressantes não só por causa do dinheiro envolvido, mas também pelas dúvidas que surgem quanto à escolha do modelo. Por incrível que possa parecer,a psicologia pode ajudar muito nessa hora e, prestando atenção, a compra de um dos carros novos Honda pode ser muito bem sucedida!

Então, quanto à parte psicológica, é aconselhável se preparar para tomar uma decisão, e são só quatro pontos:

Ouvir só duas opiniões: prestar atenção em tudo aquilo que parentes e amigos comentam sobre determinados modelos de carros só complica, porque algumas pessoas podem ver coisas boas onde outras afirmam que são negativas. Afinal de contas, cada um tem os seus gostos e também as suas próprias experiências. Por isso, o recomendável é ficar com a opinião de duas pessoas que sejam da sua confiança ou que tenham realmente experiência e conhecimento sobre carros.

Tomar consciência sobre as desvantagens que o carro escolhido terá: todos os carros têm vantagens e desvantagens. A historia é escolher o carro que possua menos desvantagens, porque não existe o carro perfeito para todos.

Prestar atenção ao próprio gosto: analisar as suas cores preferidas, ao seu estilo preferido, olhando em volta. Como é a decoração do seu quarto, que tipo de roupa você usa, podem ajudar a compreender o seu estilo para ir em direção ao modelo de carro que combine consigo.

Só pense em uma opção, esqueça da anterior: o que significa isso? Ao perceber que você está quase decidido na compra de um modelo de carro, não olhe para trás, ou seja, não faça comparações com outros carros, porque então você estará voltando ao ponto zero. Lembre que todos os carros têm prós e contras. Se você encontrou um carro com muitas vantagens, com certeza está ai, na sua frente, o seu carro ideal.

ESCOLHENDO O MODELO IDEAL PARA VOCÊ

Chave de um carro Honda Chave de um carro Honda. Foto: Divulgação 

Agora, é o momento das afirmações que irão ajudá-lo a definir o modelo ideal para as suas necessidades:

Amo a velocidade e não tenho filhos.

Sou jovem, é o meu primeiro carro.

Tenho filhos e gosto das viagens familiares.

Amo uma boa aventura.

A – Se você é uma pessoa que mora sozinha, que não tem filhos e, em consequência, não precisa de um carro grande e gosta da velocidade, ou mesmo se for uma pessoa casada, mas sem filhos, um carro como o Honda Civic 2021 é a sua melhor opção.

B – Se este será o seu primeiro carro, você é jovem e o seu orçamento é apertado, um carro compacto será a sua melhor escolha. O Honda FIT 2021 é o seu veículo ideal, porque é um carro que oferece conforto e segurança, possui tecnologia e é fácil encontrar vaga para estacionar.

C – Quando se tem filhos, a necessidade de levá-los para a escola e o prazer de realizar viagens familiares nos finais de semana exige um carro espaçoso e seguro. Um carro onde todos possam viajar confortavelmente, com muita segurança, e que tenha um bom espaço para carregar todas as bagagens da família. Neste caso, um Honda City é uma excelente opção, como também o Honda Accord 2021 ou o Honda FIT 2021. São carros com excelente tecnologia, têm um desempenho excelente nas estradas e oferecem conforto e segurança.

D – Se você gosta de aventura, ama fazer viagens com amigos ou com o seu amor, é amante da natureza e gosta de conhecer constantemente novos lugares em diversas regiões, o carro mais indicado para você é um SUV. Desse jeito você terá o espaço perfeito para transportar tudo aquilo que precisa para uma viagem de aventura e os seus acompanhantes poderão viajar muito confortavelmente.  Neste caso, os carros Honda recomendados para você são: Honda WR-V, Honda HR-V ou Honda CR-V 2021.