23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Economia

Diretor de produção da Petrobras assume presidência da estatal interinamente

A- A+
source
General Luna e Silva já foi aprovado pelo conselho e deve assumir estatal a qualquer momento
Redação 1Bilhão Educação Financeira
General Luna e Silva já foi aprovado pelo conselho e deve assumir estatal a qualquer momento

Com a destituição de Roberto Castelo Branco de membro do Conselho de Administração da Petrobras e do posto de presidente da companhia, conforme decidido em assembleia realizada na segunda-feira (12), Carlos Alberto Pereira de Oliveira, diretor executivo de exploração e produção, assume interinamente o comando da petroleira.

O executivo foi nomeado pelo novo presidente do board da estatal, Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Dos novos oito membros que passam a compor o Conselho, sete foram indicados pelo governo federal . Entre eles está o general Joaquim Silva e Luna , o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a presidência da Petrobras.

Nesta quarta-feira, haverá assembleia de acionistas ordinária e extraordinária. Na pauta, está a avaliação do Relatório da administração e das demonstrações financeiras da companhia relativos ao ano de 2020, definindo ainda a destinação dos recursos levantados com o resultado da Petrobras no ano passado. Haverá ainda a eleição dos membros do Conselho Fiscal, além de fixação da remuneração dos administradores, dos membros do Conselho Fiscal e dos membros dos Comitês Estatutários de Assessoramento ao Conselho de Administração.

Vai tratar ainda da incorporação da Companhia de Desenvolvimento e Modernização de Plantas Industriais.

Em comunicado, a Petrobras reafirmou que os diretores executivos que informaram que não tinham interesse em renovar seus mandatos seguirão nos cargos até a posse de seus sucessores.