20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Economia

Discord será integrado ao PlayStation, anuncia Sony

A- A+
source
Discord e PlayStation serão integrados
Reprodução
Discord e PlayStation serão integrados

A Sony anunciou nesta segunda-feira (3) uma parceria com a plataforma de comunicação Discord , prometendo integrá-la à marca PlayStation . Mais além, essa parceria também deve render uma posse minoritária da Sony sobre o Discord como parte de uma rodada de investimentos.

Ainda não se sabe exatamente o que a "integração" deve trazer, já que, para a Sony, isso pode significar a criação de um app dedicado do Discord nos consoles PlayStation , ou então alguma API do chat da plataforma ser integrada às conversas de grupo de partidas online dos milhares de jogos que rodam na marca da empresa japonesa.

Você viu?

Com a sua participação na rodada de investimentos, porém, a Sony acaba se estabelecendo como uma acionista minoritária do Discord , com as duas empresas dizendo que estão "trabalhando duro para conectar o Discord à sua experiência social e de games na PlayStation Network".

A situação enterra de vez conversas tidas pelo Discord no passado, que apontavam que a plataforma seria adquirida pela Microsoft por um valor de compra de US$ 10 bilhões (R$ 54,08 bilhões na conversão direta), mas a própria empresa disse preferir a manutenção de seu status como agente independente.

O Discord é uma das plataformas mais populares do mercado mundial de jogos. Segundo divulgação própria, em dezembro de 2020, a empresa atingiu a marca de 140 milhões de usuários ativos, e seus servidores criados de forma independente englobam canais gerenciados por streamers, jogadores profissionais, departamentos de marketing de várias empresas do setor e jornalistas.