28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Dólar fecha a R$ 2,501 nesta segunda-feira

A- A+

Devido a expectativa dos investidores quanto ao futuro da polícia econômica do país, o dólar comercial fechou hoje em alta de 0,88%, a R$ 2,501 na venda.

A moeda oscilou devido a fluxos pontuais e de acordo com a agência de notícias Reuters, essa instabilidade se deve à incerteza sobre como será a política econômica no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Enquanto esse cenário continuar incerto, o mercado vai continuar nesse chove não molha", disse o gerente de câmbio da corretora Treviso, Reginaldo Galhardo, à Reuters. "É o que aconteceu agora. O mercado azedou sem grandes motivos".

Novo ministro da Fazenda

Os investidores querem saber como será a equipe econômica, sobretudo o próximo ministro da Fazenda, já que Guido Mantega deixará o cargo.

Nesta segunda, o jornal "Valor Econômico" informou que o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, teria rejeitado o convite de Dilma Rousseff (PT) para presidir o Ministério da Fazenda.

Com a negativa, Dilma estaria considerando chamar Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e favorito de Lula, para presidir a pasta.

Segundo o jornal, a resistência da presidente a Meirelles teria diminuído --ela era contrária à indicação dele por dificuldades de relacionamento.

Já segundo a coluna Radar, da revista Veja, Lula deve negociar pessoalmente a ida de Trabuco para a Fazenda, afirmam petistas gaúchos.

Dany Nascimento