25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

EX-PRESIDENTE

"Ele a vida inteira não foi nada", diz Lula sobre Bolsonaro

Lula criticou a gestão do atual presidente no enfrentamento a Covid-19 e disse que Bolsonaro se elegeu por meio da fake news

A- A+

O ex-presidente Lula afirmou em live hoje (10.mar.21) que não tem mágoas pela condenação e pelo tempo em que permaneceu preso na Lava-Jato após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin que anulou os processos da operação que condenaram o ex-presidente. Esse presidente ele "a vida inteira não foi nada", disse Lula sobre Jair Bolsonaro.  

— Se tem um brasileiro que tem razão de ter muitas e profundas mágoas, sou eu. Mas não tenho. Sinceramente, eu não tenho porque o sofrimento que o povo brasileiro está passando é infinitamente maior que qualquer crime que cometeram contra mim. É maior que cada dor que eu sentia quando estava preso na Polícia Federal — afirmou Lula.

Veja ao vivo - Lula fala ao vivo sobre eleições de 2022 e decisão de Fachin

Lula destacou que "peão de fábrica sabe esquentar marmita", em esclarecimento ao período que passou preso. Lula criticou a gestão bolsonarista e disse que arte de governar não é fácil, que o atual presidente não criou sequer um comitê de crise.  

O ex-presidente realiza um pronunciamento e concederá uma entrevista coletiva nesta quarta-feira no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O evento estava previsto para ocorrer na terça, mas foi adiado após o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes colocar em votação na 2ª Turma o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro. O ministro Kassio Nunes Marques, entretanto, pediu vistas do processo, interrompendo o julgamento.