08 de maio de 2021
Campo Grande 26º 13º

Economia

Empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos, diz especialista

A- A+
source
Empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos, diz especialista
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos, diz especialista

As empresas brasileiras estão mira de criminosos cibernéticos . A afirmação é de Augusto Schmoisman, especialista em defesa cibernética corporativa, militar, aeroespacial e CEO da Citadel Brasil.

De acordo com ele, companhias de diferentes mercados , tamanhos ou modelos de negócios estão sendo alvo de ataques a cada dia.

"O Brasil é um dos principais alvos de ataques virtuais para as mais diversas finalidades, seja para chantagens e extorsões, roubo de informações ou para espionagem industrial. E se sua empresa está conectada, se ela utiliza tecnologia em seus processos, é uma certeza: ela também está na mira", destacou.

Você viu?

E disse mais: "não me refiro apenas ao uso de alta tecnologia ou a modernos sistemas de desenvolvimento e produção. Falo de um simples computador conectado à internet ou do telefone sem criptografia, que você utiliza para falar com clientes, colaboradores e parceiros comerciais."

Esses aparelhos, disse, são como "caixas de cristal", totalmente transparentes para quem sabe como acessá-los. São portas de entrada para criminosos, que podem chegar a dados sigilosos, planos e estratégias comerciais da sua empresa, causando prejuízos financeiros a curto prazo ou até inviabilizando o seu negócio no futuro.

Leia a matéria completa no site do  1Bilhão .