20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Economia

Ferrari anuncia esportivo 100% elétrico para 2025

A- A+
source
Ferrari atualmente conta com dois modelos híbridos em sua linha: SF90 Stradale e Spider
Divulgação
Ferrari atualmente conta com dois modelos híbridos em sua linha: SF90 Stradale e Spider

O chefe-executivo da Ferrari , John Elkann, afirmou em uma reunião de investidores que a desejada marca de esportivos italianos planeja lançar um modelo totalmente elétrico em 2025. Segundo o herdeiro da família Agnelli, dona da Fiat , o esportivo será "um marco na história da Ferrari".

As informações são do site britânico Autocar, que alega que Elkann não deu maiores detalhes sobre o modelo. A Ferrari também tem o plano de retornar às 24 Horas de Le Mans com um veículo de corrida híbrido plug-in, como uma 'vitrine de tecnologia' para promover o modelo inédito. 

Atualmente, a Ferrari conta com dois modelos híbridos em sua linha: os SF90 Stradale e Spider , com motor V8 e transmissão automática de oito velocidades. Os esportivos podem desenvolver até 986 cv e 90 kgfm de torque, com capacidade para atingir 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Um fato curioso sobre os modelos SF90 é que eles não contam com marcha à ré na transmissão. Na hora de manobrar, o esportivo italiano é deslocado apenas com os motores elétricos.

Os próximos anos serão movimentados para a Ferrari , que enfim terá um SUV inédito para concorrer com o Lamborghini Urus , o chamado Purosangue . A marca de Maranello (Itália) também promete um sucessor para a LaFerrari e a 'Versione Speciale' do cupê 812 Superfast

Fonte: IG CARROS