28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Economia

Fleury (FLRY3) elege Jeane Tsutsui como nova presidente da companhia

A- A+
source
Fleury (FLRY3) elege Jeane Tsutsui como nova presidente da companhia
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Fleury (FLRY3) elege Jeane Tsutsui como nova presidente da companhia

Fleury (FLRY3) elege Jeane Tsutsui como nova presidente da companhia

O grupo de saúde Fleury (FLRY3) informou na quarta-feira (7) que seu conselho de administração elegeu Jeane Tsutsui como a nova diretora presidente da companhia .

Tsutsui, que há nove anos exercia a posição de diretora, vai substituir Carlos Marinelli, que deixa o cargo após sete anos, afirmou a companhia, adicionando que a transição se dará até o final de abril.

"Com este movimento, iniciamos um novo ciclo de aceleração do crescimento, transformação digital/tecnológica da empresa, com ambição de construir um ecossistema sustentável de saúde, em linha com as melhores práticas ESG", afirmou o Fleury.

Fleury (FLRY3) elege Jeane Tsutsui como nova presidente da companhia

Fleury

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a constituição do fundo Kortex Ventures pelos laboratórios Fleury e Sabin. O fundo terá capital de até R$ 200 milhões para investir em startups focadas em saúde digital, medicinas diagnóstica e personalizada.

O Kortex tem um prazo de dez anos, sendo que o aporte de até R$ 200 milhões será investido nos primeiros quatro anos. O Fleury terá uma participação de 70% e o Grupo Sabin, de 30%. O negócio foi anunciado em novembro do ano passado.

Você viu?

Representantes das duas empresas informaram ao Cade que a operação representa uma oportunidade de investimento em plataformas de saúde, acelerando a capacidade de oferecerem soluções integradas pioneiras, efetivas e de maior qualidade para a gestão de saúde de seus respectivos clientes.

Segundo as empresas, após essa operação a realização dos investimentos estará passível de aprovação por um comitê de investimentos. Elas ainda alegaram que as obrigações de confidencialidade impostas aos membros do comitê de investimentos visam garantir que a operação não crie estruturas que facilitem a coordenação entre as partes por meio de troca de informações obtidas graças à participação nessa entidade.

A tarefa do Cade foi a de verificar os impactos desse negócio para concorrência. Ao fazer isso o órgão antitruste identificou que essas empresas possuem menos de 20% de participações no mercado envolvendo serviços de apoio à medicina diagnóstica e no mercado de desenvolvimento de softwares de gestão de saúde. Assim, essa operação não deverá prejudicar outras empresas. Com isso, ela foi aprovada pelo Cade.

Veja FLRY3 na Bolsa :

Fleury (FLRY3) fará aumento de capital

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Fleury (FLRY3) elege Jeane Tsutsui como nova presidente da companhia apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .