29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Frigorífico é reaberto em Anastácio sob comando da JBS

A- A+

Na última segunda-feira, foi reiniciada as operações do frigorífico de Anastácio, que está sob a bandeira de JBS/Friboi, maior comercializadora de carnes do mundo. O deputado estadual, Felipe orro (PDT), lutou pela reativação do frigorífico desde o início do seu mandato, representando investimentos e empreendimentos para a sociedade e para a economia de Anastácio.

“Este frigorífico é a oportunidade de gerar trabalho em Aquidauana e Anastácio. Quero dizer a todos aqui sobre a nossa responsabilidade, sobre o futuro da nossa região, pois gerando empregos eu tenho certeza que todos nós vamos estar mais felizes. O apoio dos produtores vai se fundamental para que este frigorífico não só agora, mas que ele continue e cresça mais ainda, multiplicando os postos de trabalho e fortalecendo a economia de toda nossa região e do Estado”, disse Orro.

Felipe Orro agradeceu a todos que contribuíram no processo, ressaltando o empenho do governador André Puccinelli, que garantiu os incentivos fiscais para viabilizar a reabertura do frigorífico. "O governador foi decisivo no processo, assim que o procuramos ele prontamente assegurou a isenção, o que possibilitou esse momento que presenciamos hoje e o emprego de centenas de famílias", disse.

De acordo com Renato Costa, presidente de Carnes da JBS, , é uma honra poder fazer parte deste momento histórico para o município de Anastácio. Ele informou que a empresa emprega diretamente aproximadamente 12 mil pessoas em Mato Grosso do Su

Foram cinco anos de espera, desde o fechamento da planta então comandada pelo Grupo Kaiowa, que faliu, até o desfecho judicial que culminou na compra por parte do Grupo JBS/Friboi. Em Anastácio, a unidade da JBS irá trabalhar com carne bovina e, até o final deste ano, irá gerar aproximadamente 800 empregos diretos. O frigorífico do município tem capacidade para abater cerca de 800 cabeças de bovinos por dia, considerada de médio porte.

 Tayná Biazus