24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

ECONOMIA

Governo paga até o final desta semana salário dos servidores em MS

O atraso no pagamento do funcionalismo tiraria MS do seleto grupo de 6 Estados que, mesmo com a crise conseguiu manter os compromissos

A- A+

No valor de R$ 395 milhões, a folha salarial referênciada ao maio estará disponível para saque na sexta-feira (5.junho) para os correntistas do Banco do Brasil, informou nesta 2ªfeira (1º.junho), o Portal do Governo de Mato Grosso do Sul. 

Com esse pagamento, o governo estadual mantém o salário dos servidores em dia, mesmo diante do cenário de queda de arrecadação por conta da pandemia do novo coronavírus.

A lista de remuneração possui 79 mil matrículas de servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas).

O aumento nos gastos com o funcionalismo, resultado das previsões de planos de cargos e salários, e a queda na arrecadação de Mato Grosso do Sul, devido a pandemia provocada pelo coronavírus, ameaçam a manutenção do pagamento em dia dos servidores públicos.

O atraso no pagamento do funcionalismo tiraria Mato Grosso do Sul do seleto grupo de seis Estados que, mesmo com a crise que desde 2015 castiga a economia, conseguiu manter os compromissos com servidores em dia – as demais 21 unidades da federação enfrentam realidades que vão desde o pagamento além do quinto dia útil até o escalonamento e até parcelamento de vencimentos.