16 de setembro de 2021
Campo Grande 32º 20º

Economia

Honda lança filtro de cabine capaz de barrar o novo coronavírus

A- A+
source
Novo filtro contra a covid-19 está disponível como acessório para os Honda da Europa
Divulgação
Novo filtro contra a covid-19 está disponível como acessório para os Honda da Europa


A Honda passa a disponibilizar na Europa um filtro de cabine capaz de barrar a contaminação dos passageiros por bactérias e vírus, como o Sars-CoV-2, o causador da covid-19. Desenvolvido em parceria com o fornecedor Freudenberg, o novo componente será disponibilizado na rede de concessionários da marca como uma opção ao item convencional de fábrica.


De acordo com a Honda , o novo filtro contra a covid-19 é composto por quatro camadas. Duas de microfibra (que sozinhas já são capazes de barrar até 90% das partículas virais), uma de carvão ativado (para reter poluentes), e uma quarta camada impregnada com uma substância bioativa de origem natural, que é responsável pela capacidade de reter quase 100% dos vírus e bactérias.

Você viu?

O filtro está disponível para toda a linha atual de modelos da Honda na Europa, numa gama que além dos atuais Civic e HR-V (idênticos aos vendidos no Brasil) inclui também o elétrico Honda e e o Fit de nova geração.

Renovação de ar

Novo filtro de cabine é capaz de deter vírus e bactérias do ar
Divulgação
Novo filtro de cabine é capaz de deter vírus e bactérias do ar


Vale destacar que a maneira mais eficiente de promover a renovação da qualidade do ar no interior do veículo é simplesmente desligando o ar-condicionado e abrindo as janelas do veículo. Mas nos casos em que isso não for possível, é fundamental que o filtro de cabine esteja em bom estado.

Honda destaca que a troca do componente deve ser feita com maior frequência nesse período de pandemia, pois com o ar-condicionado ligado a qualidade do ar dentro da cabine depende diretamente do estado do filtro de cabine.

Fonte: IG CARROS