18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Economia

IPO: PicPay e Log Commercial engrossam fila da oferta pública inicial

A- A+
source
IPO: PicPay e Log Commercial engrossam fila da oferta pública inicial
Redação 1Bilhão Educação Financeira
IPO: PicPay e Log Commercial engrossam fila da oferta pública inicial

O conselho de administração da Log Commercial Properties (LOGG3) aprovou no domingo oferta primária (IPO) com esforços restritos de até 21,6 milhões de ações, que espera precificar em 31 de março.

Considerando o preço de fechamento das ações na última sexta-feira de R$ 31,34, a oferta pode movimentar quase R$ 677 milhões se colocados os lotes inicial (16 milhões de papéis) e adicional (5,6 milhões de papéis).

IPO: Dasa e Rio Alto preparam oferta de ações para o próximo mês

IPO

O PicPay, carteira digital controlada pelo Banco Original com quase 50 milhões de clientes, trouxe para o time no mês passado Eduardo Chedid, então CEO da empresa de cartões Elo, para ajudar na montagem de um marketplace financeiro.

Segundo o Valor Econômico, a companhia já vem reforçando a equipe com executivos de peso, enquanto se prepara para uma listagem na Nasdaq ainda neste semestre, segundo apurou o Valor. Impulsionada pelo isolamento social e com um marketing agressivo, a base de clientes disparou 177% no ano passado e segue em forte expansão neste ano.

Chedid assumiu a vice-presidência de serviços financeiros do PicPay com o desafio de consolidar a plataforma de serviços do segmento. A companhia já conta com 4 milhões de cartões emitidos e oferece crédito pessoal, com a possibilidade de os usuários contratarem empréstimos de outras instituições diretamente na plataforma.

Você viu?

Agora, vai começar a oferecer empréstimo entre pessoas, conhecido como "peer-to-peer lending" (P2P).

Na sua primeira entrevista desde que chegou na PicPay , Chedid afirma que, em um primeiro momento, essa modalidade funcionará como um "empréstimo entre amigos". Para diminuir os riscos, principalmente de quem empresta, o PicPay permitirá que a transação ocorra apenas entre a agenda de contatos dentro da plataforma.

Os juros são negociados pelo tomador diretamente com o investidor, que, assim, pode ter um rendimento mais atrativo do que em muitas aplicações. Se ambas as partes concordam com as condições de valores, taxas e prazos, o PicPay formaliza o contrato no mesmo dia, calcula o valor das parcelas e se encarrega de lembrar o tomador de pagá-las.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post IPO: PicPay e Log Commercial engrossam fila da oferta pública inicial apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .