24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Economia

Klabin (KLBN11) conclui etapa de criação de SPE para exploração de florestas em SC

A- A+
source
Klabin (KLBN11) conclui etapa de criação de SPE para exploração de florestas em SC
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Klabin (KLBN11) conclui etapa de criação de SPE para exploração de florestas em SC

A Klabin (KLBN11) informou nesta quarta-feira (17) ter celebrado os procedimentos finais para associação com a Timber Investment Management Organization para a constituição de uma Sociedade de Propósito Específico ("SPE"), cujo objetivo principal será a exploração da atividade florestal em Santa Catarina.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no mês passado, a Klabin informou que a contribuição da empresa para a formação do patrimônio da SPE se dará por meio do aporte de cerca de 9,7 mil hectares de florestas plantadas. A Timber, por sua vez, contribuirá com o montante de até R$ 500 milhões em caixa, parte no fechamento da operação e o restante em até 3 anos.

Os recursos aportados na SPE serão utilizados para aquisições e arrendamentos de cerca de 19,5 mil hectares de efetivo plantio, bem como o financiamento do plantio, substancialmente de Pinus, dessas áreas.

Klabin (KLBN4) fortalece e-commerce com avanço do varejo online
Klabin (KLBN4) fortalece e-commerce com avanço do varejo online

Klabin

Maior fabricante e exportadora de embalagens em papel do país, a Klabin conquistou lugar de honra nos debates em preparação à próxima Conferência Climática da Organização das Nações Unidas, a COP26, que ocorre em novembro. A companhia foi a única brasileira convidada a integrar o grupo formado por dez executivos da iniciativa privada o COP26 Business Leaders e é responsável por difundir as metas da economia de baixo carbono na América Latina.

Ao mesmo tempo, a Klabin assumiu a missão de engajar empresas e governos no programa global "Race to Zero", cujo objetivo é zerar as emissões líquidas de gases do efeito estufa até 2050. Para engrossar esse movimento, a companhia lança hoje, Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, uma campanha para alcançar novas adesões no país à meta de descarbonização.

Você viu?

"Queremos que mais pessoas, empresas e governos participem desse debate. Nosso compromisso é trazer toda a sociedade para a discussão", diz o diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira. Isso implica atrair também entes públicos às discussões.

"A despeito das diferentes agendas, o que está em curso é uma campanha global", acrescenta. Isso quer dizer, conforme o executivo, que eventuais descumprimentos à legislação ambiental brasileira, que é rigorosa, também devem ser abordados. "O debate deve ser amplo e focar na legislação que é boa e está posta", afirma.

Veja KLBN11 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Klabin (KLBN11) conclui etapa de criação de SPE para exploração de florestas em SC apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .