19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

MERCADO FINANCEIRO

Melhores corretores online para compra e venda de criptomoeda

A- A+

A criptomoeda, especialmente Bitcoin, provou ser um veículo de negociação popular, mesmo que investidores mais famosos pensem que é muito perigosa e ruim. Parte da popularidade da criptomoeda se deve à sua volatilidade, uma vez que essas oscilações permitem que os comerciantes ganhem dinheiro com os movimentos dos preços.

É esse tipo de movimento de preço que atraiu os comerciantes que buscam aproveitar o lucro. Enquanto alguns negociantes gostam de obter a moeda diretamente, outros se voltam para comprar ações. Elas podem ser uma forma ainda mais atraente de jogar com a volatilidade das moedas digitais, porque permitem que os negociantes usem para ampliar seus ganhos, mas as ações envolvem muito mais risco em troca dessa recompensa potencialmente maior.

Aqui estão os melhores corretores no Brasil para negociação de criptomoedas, incluindo corretores online tradicionais, bem como uma nova bolsa especializada em criptomoedas. Você também pode verificar quais corretores oferecem os melhores bônus para a abertura de uma conta para determinar onde você pode obter um pouco mais.

1) MERCADO BITCOIN

Mercado Bitcoin é a bolsa de Bitcoin mais popular do Brasil, sendo um dos líderes no mercado de criptomoedas no país. Com mais de 1,5 milhão de usuários, ele aceita depósitos em reais (R$) e facilita transações rápidas e fáceis.

2) FOXBIT

O Foxbit é um ponto de partida bem conhecido para os comerciantes brasileiros que buscam converter o real brasileiro em Bitcoin. Com mais de 650.000 usuários, a Foxbit representa 41% do mercado de Bitcoin no Brasil. permite comprar e vender com apenas 1 forma de pagamento.

3) SATOSHITANGO

SatoshiTango é um dos mais renomados serviços de câmbio de Bitcoin da Argentina. A plataforma se concentra no mercado sul-americano e oferece um ecossistema de fácil utilização, onde os comerciantes podem trocar, comprar e vender Bitcoin. Aceitando usuários e pagamentos de 5 países entre eles o real.

4) ETORO

 eToro é uma plataforma de negociação inovadora e versátil onde você pode negociar ações, moedas, criptomoedas, commodities etc.  Ela funciona como uma plataforma de investimento social com seu recurso 'CopyTrading', que permite aos usuários visualizar, acompanhar e copiar os principais traders da rede automaticamente.

As empresas e comerciantes podem encontrar aqui no Brasil um lugar bastante desafiador para operar. Mas quando se trata de comprar ações, devem encontrar muitos corretores online abertos para aceitá-los como clientes.

Sempre que você estiver selecionando um corretor, é importante considerar todas as suas necessidades. E para os novos operadores de criptomoeda, você vai querer descobrir se deseja possuir a moeda virtual diretamente ou se deseja negociar as ações, que oferecem recompensas mais altas, mas também riscos mais elevados.

Você também precisará considerar se deseja negociar apenas com a Bitcoin, a moeda que a maioria dos corretores tradicionais restringe você. Caso contrário, convém recorrer a uma bolsa de criptomoedas, uma vez que oferecem mais opções de criptomoedas negociáveis. Um corretor de confiança também deve manter os fundos dos clientes separados dos seus, caso eles enfrentem quaisquer dificuldades financeiras.