19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Ministro da Justiça pode anunciar compra de terras da região do Buriti durante Expogrande, afirma Ch

A- A+

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, poderá vir ao Estado, no período em que será realizada Expogrande, em Campo Grande, para anunciar o desfecho da questão indígena em Mato Grosso do Sul. O Ministro poderá anunciar a compra das terras da Região do Buriti, inicialmente. A informação partiu do presidente da Acrisul, Chico Maia, que esteve reunido com o senador, Delcídio do Amaral (PT), na manhã de hoje.

De acordo com o presidente, Delcídio estevecom a presidente Dilma Rousseff e com o Ministro da Justiça para tentar acabar de vez com essa situação no Estado. “Se o Ministro vir à Expogrande e confirmar a compra, será esse o grande show”, afirma.

Além disso, foi discutido juntamente ao senador a situação do projeto Blind Review, que segundo o presidente é prejudicial a produção pecuária do Pantanal sul-mato-grossense, e também a questão da possibilidade de extinção do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). Para Chico Maia, esse imposto é injusto e com a privatização das rodovias estaduais, poderia ser extinto.

Tayná Biazus